segunda-feira, 13 de abril de 2009

::::Confissões Sobre Velhos e Novos Horizontes::::

Fonte: thebosh.com

.ok. eu estou um pouco cansado de combater esse meu lado emotivo.

.um, é extremamente complicado tentar convencer a si mesmo a deixar de ser o que é. nem que por alguns momentos. dois, eu prefiro deixar a parte extremamente racional para quem divida algum tipo de relação comigo: amigos, companheiros, familiares, desconhecidos. três, eu adoro ser emocional, por mais problemas que às vezes isso me cause.

.e daqui não parte uma promessa para o fim de minhas lamentações envolvendo emoções, mas talvez elas acompanhem uma certa dose de conformismo, preterindo o desejo de transformações miraculosas.

.eu sou do tipo que chora assistindo vídeos do youtube (Arquivo Confidencial, depoimentos que sempre apareciam no final da novela Páginas da Vida, comerciais sentimentais como aquele do cachorrinho que discute sobre doação de órgãos, etc). eu questiono, vasculho, reviro sentimentos. eu aplico parte do meu tempo livre nessa busca (quem sabe) infindável pela pessoa certa.

.no post anterior, todo mundo falou sobre como tudo muda. mas de certa forma, eu sou antiquado, old-fashion, vintage. pois eu ainda levanto a bandeira do romantismo clássico. eu não nego a evolução do tempo, nem renego as mudanças que considero benéficas. mas eu não abandono esses meus velhos hábitos.

.para o bem ou para o mal, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é....

.abraço.

7 comentários:

Mega disse...

gosto muito dos seus textos.
obrigado.

Fabricio¨ disse...

Pode parecer filosofia barata, mas acredito que, não importa o que estejamos vivendo, deve ser bem vivido, intensamente, saca?
Faz bem manifestar nossas emoções e não sou nem eu que estou afirmando isso, saiu há algumas semanas na Istoé uma matéria falando sobre pesquisas científicas que apontam que os indivíduos que manifestam suas emoções são mais saudáveis.
E quanto a ser old-fashion, concordo contigo: se for para aderir a certos "pensamentos" contemporâneos, prefiro ser chamado de anacrônico.

Abraço!

(PS> obrigado pela visita ao meu blog. ;))

Autor disse...

Pois é, por mais que escutemos os outros, ainda temos nossa essencia, nossos desejos.
Ainda somos nós!

Tipo, é o James van der Beek ali na imagem? O Dawson do seriado:??
Adooooooooooro!

Dimas disse...

Concordo. Entretanto, pelo nosso próprio bem, as vezes acho que temos que buscar o que nos traga masi delícia do que dor... O desequilíbrio talvez seja bem vindo se pender pro lado favorável.
Abraço

Serginho Tavares disse...

meu querido
quem disse que eu não sou? mas aceito as mudanças como algo natural da vida
e elas são o que há de mais vintage no universo

Arsênico disse...

quiridjo... ser vintage é temdêmsya... acho tudo... tb partilho dos mesmo sentimentos que vc... acho perfeito... quando uma pessoa vive emocionalmente... é mais verdadeiro... é mais confortável até... e porque não ser?... não há mal algum nisso...

É claro que não saímos chorando por rua afora... mas tb choro em comercial de margarina... o do cãozinho então... me dá um nó na garganta...

E quando vou ver filmes que já imagino ter uma carga emotiva muito forte... vejo sozinho...

Pra não dar bafÓn... lÓgico... afinal... nem todos entendem...

***

Zephyr disse...

afinal de contas, têm que dar vazão ao sentimento !

:D