sábado, 25 de abril de 2009

:::Quão Longe Chega Sua Visão?:::

Fonte: teclasap.com.br

.ok. impressões importam e todo mundo julga pela aparência.

.a estória mais do que batida de Susan Boyle, candidata de um desses reality shows musicais, gerou diversas discussões. até o New York Times entrou nessa e em um dos artigos online debate quão natural é esse nosso olhar. explica como e para que funciona esse processo automático de decifrar pessoas desconhecidas e separá-las por grupos.

.percebemos erros e acertos nesse jogo de achismos. encaramos nossos preconceitos. revemos algumas opiniões. recebemos surpresas e aprendizados. e o tribunal não pára...

.e para ser franco, hoje imagem importa sim. e para quase tudo. arranjar emprego. conquistar clientes. arrumar namoro. conseguir um favor de um desconhecido. deixo claro sua importância, mas não é o suficiente no processo como um todo.

.estou ciente de que talvez não possa fugir de alguns clichês que minha imagem ofereça, mas esse talvez seja o melhor filtro. quem não se prende a coisas pequenas como essas tem o mundo inteiro para desbravar e inúmeros frutos para colher....

.abraço.


9 comentários:

G. disse...

faz parte do nosso dia-a-dia tentar mudar esses julgamentos antecipados, principalmente no meio gay. claro, um rosto bonito de cara eh sempre mais agradável, mas mto mais há por trás e o q descobrimos depois, com o tempo, nem sempre agrada aos olhos. naum eh fácil.

por isso gosto tanto de conhecer as pesoas pelos blogs. vc sempre conhece a pessoa interiormente antes de ver o exterior. e depois disso nenhuma aparência pode quebrar a primeira impresão q temos.

abço!

Antonio de Castro disse...

concordo

beleza conta!

mas a beleza muda p quem lhe convém
pelo menos cmg eh assim
eu acho belo as vezes aquilo q ngm acha

xx

Arsênico disse...

Eu tenho esse problema... de achar que tal pessoa é assim ou assado...

Mas pra tombar com minha própria cara... eu tento conhecer melhor essa pessoa... que na maioria das vezes revela-se formidável...

Abaixo os pré-conceitos...

***

Latinha disse...

Fazer uma leitura visual das coisas e das pessoas é sempre o primeiro instinto de qualquer pessoa... a questão é dar a oportunidade da pessoa se revelar e mostrar a que veio.

Acho que o caso da Susan Boyle mostrou isso... foi legal ver a cara de trouxa das pessoas constrangidas depois.

Pena que demora para a gente aprender as lições, né?!

Abração!

Anônimo disse...

gente eh impressao minha ou blogueiro geralmente eh um feinho querendo chamar atencao? Quais os blogayros gatinhos?

Anônimo disse...

gente eh impressao minha ou blogueiro geralmente eh um feinho querendo chamar atencao? Quais os blogayros gatinhos?

Anônimo disse...

gente eh impressao minha ou blogueiro geralmente eh um feinho querendo chamar atencao? Quais os blogayros gatinhos?

du disse...

.Nota do autor:

.Sr. Anônimo, sabe que esse é apenas um dos milhares de questionamentos que envolvem comentários anônimos?

.abraço.

Dimas disse...

Eu sempre digo que o fato de julgar (inciialmente) pela aparÊncia não é ruim. Julgar permanentemente por ela é que causa enganos babacas...
Abraço