segunda-feira, 26 de maio de 2008

:::Um Encalhado À Beira De Um Ataque De Nervos::::


Fonte: teikoo.blogspot.com

.ok. eu surtei um pouco.

.como sofro constantemente com ataques de carência. e arranjar companhia vivendo essa rotina de trabalho louca em uma cidade proletária no meio do nada, é muito complicado. então, nesses momentos em que sua sanidade é posta à prova, acontece o que sempre tende a acontecer: você perde a batalha, mais uma vez. e ruma para os mesmos caminhos nos quais você se fez prometer não colocar nem a sombra. mas como qualquer tolo romântico que vive a modernidade com algumas regras do século passado, você não acha tão feio assim esse deslize.

.e como não há nada de melhor para se fazer, você acaba nostálgico e quer porque quer visitar as memórias que teimam não sumir da sua mente. não só da sua mente, claro. mas todas aquelas que hoje encontram-se públicas nos infinitos endereços virtuais onde disponibilizam-se informações, fotos e o diabo a quatro da vida pessoal de qualquer cidadão. pelo menos de grande parte.rs.

.e assim, de repente, não mais que de repente, seu mouse clica no link de favoritos. e na pasta mais do que mascarada com títulos genéricos, lá se encontra o portal do céu e do inferno. o perfil daquela pessoa que te encantou ao máximo dos máximos mas que ao fim de um processo resolveu dar aquele chute, bem certeiro, na sua bunda e nunca mais enviar nenhuma notícia. tá, até enviou. mas a conversa entortou para um lado tão sério, que nada mais vem a cabeça além das palavras mais do que ofensivas ditas tanto por um quanto pelo outro. e no final, melhor do que a guerra, o silêncio. e cada um na sua.

.não contive meu ímpeto e entrei. (obviamente com o rastreador de visitantes anulado). e vi o que ainda era difícil de entender. a pessoa estava numa boa. até em uma melhor. pode ser. então, você se arrepende. um pouco. e vê que quem procura acha e você se fodeu bonito nessa teimosia idiota que te enlouquece em dias quentes, frios, cheios ou vazios. e como desgraça pouca é bobagem, você quer mais. afinal, o que é um tiro a mais para quem já levou bala o bastante? (péssima comparação, mas é bem explícita para esse caso).

.revira o que pode. agora essa pessoa denomina-se "casada". e esse status mudou nem um mês após o pé que você levou. (claro, isso você soube no período fossa, em que "o" visitava constantemente). e não há nada oficial, mas você, como um bom paranóico que é, já sacou toda a estória. e vê que o negócio não é recente. e que a vida do casal é ótima. e você leva outro tapa na cara. de luva de pelica. e quem o deu nem teve o prazer de saber que o fez, e de forma tão elegante, madura e superior. pior pra mim.

.dai, então, depois de rios de sangue derramado e lágrimas suficientes para uma garrafa PET de dois litros. você realmente entende como sua vida é uma piada. toda mediocridade que quis evitar, agora está ai escancarada sobre meu semblante. que vergonha. egocentrismo puro e maligno.

.realmente hoje não estou bem. nem estou bom.

.preciso repensar, rever conceitos. ter um tempo para dar um jeito na vida mesmo.

.porque desse jeito não dá.

.nem para sofrer, muito menos para ser feliz.

.abraço.

.ps. um dia essa criança mimada aprende. por bem ou na base da porrada.

.pps. tá isso vai parecer despeito, mas foi de onde surgiu todo o post. lembrei do episódio de Sex And The City, onde Mr. Big casa com Natasha. lá Carrie discute com suas amigas sobre o assunto e como ele tem a ver com o caso "The Way We Were", onde o cara resolve abandonar a garota "problemática" para ficar com a "certinha-que-não-causa-nenhum-tipo-de-dor-de-cabeça". e que que isso tem a ver? simples. coloque essa estória na minha. é assim que me senti. mas pode ser loucura da minha cabeça surtada. enfim.rs.

.sex and the city + the way we were = http://www.youtube.com/watch?v=FyuCwCN78lA&feature=related .

"Maybe some women aren't meant to be tamed. Maybe they're supposed to run wild until they find someone - just as wild - to run with." Carrie

3 comentários:

Mariah disse...

é amigo...nós (sim, também fui um dia...e quem não foi?) abandonados não temos nem um pingo de amor próprio, muito menos compaixão, eu explico:

- que tipo de pessoa que mesmo após ter sido (como você diz) chutado, ainda vasculha a internet a busca de informações sobre o (a) "chutadora"?

- que tipo de ser que, estando mau, deseja que o outro esteja pior ainda...não suporta ver a alegria do outro...mesmo que estivesse bem, a alegria do outro te incomodaria...tenha certeza disso.

- que tipo de alma "prepotente" somos nós que não conseguimos admitir o fato de que "alguém não gosta mais da gente" ou pior "alguém gosta de outro alguém mais do que de mim"...bem pior. Mas como não gostar de mim...alguem tão legal, tão "pra cima", tão civilizado, tão equilibrado...como? como? fala maldita?

que tipo de ser pensante podemos ser que, ao ler tudo isso, ainda se impressiona com tanta falta de lógica em comportamentos quase infantis...mas que na primeira oportunidade, tá lá de novo...se castigando.

não há o que amenize, não há outro "amor" que cure...não há, por mais que falem o contrário...só resta, a esta alma resignada, o consolo do tempo, que um dia passa...ah passa.

boa sorte amigo.
mariah

Pedro Favaro disse...

eu tive ideias de escrever uma bíblia depois de ler seu post. Daí li o coment da Mariah... e é isso.

Leia denovo.
E denovo
e denovo
e...

du disse...

:inúmeros OBRIGADOS:

.mariah.pedro.

.agradecimentos sinceros.