quinta-feira, 29 de maio de 2008

:::O Gene Gisele::::

Fonte: renatoartes.files.wordpress.com (Via Google).
.ok. eu não sou um abençoado pela natureza divina.


.existem muitos males que assombram a humanidade. e fatos terríveis acometem seres desprotegidos pelo mundo afora. mas vou apontar a futilidade em minha pessoa. simples assim.


.nunca tive problemas sérios com meu corpo. numa época de adolescente pensava que era muito magro e só. mas nunca perdi noite de sono nem deixei de viver por isso. e com o tempo passando, minha familiaridade com o assunto apenas tornou tudo mais relaxado e tranquilo. e quando bateu a crise (que já relatei em um tópico passado), iniciei uma nova vida, mais saudável e regrada. e tive ótimos resultados.


.mas o que não muda mesmo é a cara das pessoas que me conhecem há muito tempo quando me oferecem uma bomba calórica e eu agradeço e digo "não, obrigado, estou de dieta". vide minha vó materna.rs.


.e depois do olhar de desaprovação, algo sempre o acompanha, a piada "mas você é tão magro!".


.eu tento, tento, mas não consigo colocar na cabeça dessas pessoas queridas a única razão pela qual estou do jeito que estou: disciplina!


.minha dieta por exemplo. não faço grandes privações. uma porque eu não consigo levar esse tipo de radicalidades até o fim, outra porque eu amo comer, então, isso seria tortura! preocupo-me com alimentação certinha nas horas certas. café da manhã. almoço. jantar. e os elementos que os compõe são os mais comuns....desde a granola com iogurte ao prato de arroz, feijão, bife, salada. permito uma ou duas porções de doces por dia (sou viciado). evito frituras de imersão, refrigerante, gorduras. e consegui manter essa rotina. mesmo comendo uma pizza no final de semana. ou devorando uns torresminhos com mandioca frita e caipirinha no happy hour de sexta. e sempre exerço a lei da compensação (quando o exagero é muito, muito mesmo).


.e fora isso, tem academia (o que inclui 4 km de corrida, 5 vezes por semana), dormir minhas 5 horas, andar de bicicleta de cima a a baixo na cidade onde moro. nada de outro mundo.


.tem vezes que começo a explanação para a pessoa entender que eu não tive um desejo atendido pela fada madrinha nem sou um beneficiário da genética esperta-low-fat. mas outras simplesmente desisto, rio e faço alguém feliz "tá vó, mas só um pedacinho hein?".


.agraciada é Gisele Bundchen que (segundo lendas urbanas) come o que quer, quando quer, não engorda, é linda dos pés a cabeça, super simpática, inteligente. isso sim é DNA decente.rs.


.mas não reclamo do meu. afinal, temos que aprender a lidar com o que temos e viver bem assim.



.e hoje, mesmo com A crise ainda vigente, estou contente com o que vejo no espelho. claro que sempre posso melhorar. mas continuemos o caminho, porque a estória não pode parar.





.abraço.

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei o post / dica (se me permite) seja mais direto e curto / da mais vontade de ler / na web tudo tem q ser rapido e de consumo imediato / e rrasa na dieta, ta certissimo

Anônimo disse...

Adorei.....rsss.
Gene abençoado é do Brad Pitt.....
Grande abraço.
Felipe
www.muitoadeclarar.zip.net

du disse...

:::man in the box::: valeu pela dica...contribua o quanto quiser...sempre!.....e a dieta tá firme e forte....agora vai..rs

:::felipe::: é...o gene do brad pitt pode ter suas vantagens....mas ele corre bastante atrás...pq músculos daquele jeito só puxando muito ferro...rs...agora gisele...pelo que ouço, não faz nada...e é "o corpo"...por isso fiz referência a ela....

---obrigado pelos comentários.