sábado, 17 de maio de 2008

::::Lembranças, Resquícios e Dor de Cotovelo::::

Fonte: bemcasadas.blogspot.com


.ok. hoje vivo um dia de fossa.


.já não é novidade que sou um encalhado. é rotina citar isso em meus posts. então por que então viveria eu um dia desses? simples, porque numa longínqua época da minha vida eu tive alguém que se importava comigo. e eu como sempre estraguei tudo.


.geralmente quando conheço pessoas duas possibilidades ocorrem: ou os assuntos acabam e cada um segue seu canto ou a conversa engata e minhas ironias e sarcasmo correm ladeira abaixo. e pra falar a verdade, todas as pessoas pelas quais eu realmente me interessei, esse embate ocorria, de forma saudável na maiorias das vezes, outras poucas, nem tanto. o curioso é que tudo funcionava porque o papo oscilava entre carinhos e patadas. não era violência gratuita, era destilar um pequeno veneno numa tirada e logo após, acabar tudo em risadas.


.e depois de algum tempo nessa convivência, sempre havia o "porém". eu começo a questionar tudo. ou então construir neuras sem razão. e isso sempre acabava onde esse tipo de coisa costuma terminar: um pé na bunda. um dia era a conversa meia torta, outro uma briguinha de ciúmes boba, logo após as tolices de "será que dá certo?" e "eu gosto demais, faço tudo e não tenho resposta alguma" - tudo a um passo de tema corriqueiro em programa de Marcia Goldschimt. parece algo patológico: quando tudo está certo, venho e faço merda e tudo vai pro ralo. depois me arrependo, tento consertar e os resultados são óbvios: não, obrigado.


.geralmente guardo tudo o que puder dessas pessoas. eu não sou do tipo que se desfaz de tudo para exorcizar. gosto de ter a opção entre o revival ou manter tudo a uma distância segura mas não inalcançável. e hoje caí na bobeira de reler conversas de MSN salvas uns meses atrás quando por uma jogada do destino uma das melhores pessoas que conheci apareceu assim, de repente.


.parênteses para explicar como foi isso tudo (começamos a conversar por MSN e tivemos duas semanas intensas.....chats de mais de 4 horas, todos os dias...confidências....bobagens...ironias...briguinhas saudáveis...de tudo um pouco......mas numa crise de humores dessa pessoa aqui, tudo foi por água abaixo....e embora um tempo depois, tentássemos reatar.....não dava mais...tudo sempre acabava em discussão, acusações e ofensas....o fim era inevitável....e depois cada um seguiu seu caminho....)


.encontrei nesses arquivos registros de uma das melhores semanas da minha vida. parecia tudo tão perfeito. e na verdade, acho que era mesmo. e fiz o máximo pra não chorar. mas sou manteiga derretida e quis ter o poder de voltar ao passado e desfazer toda a malcriação. agora não há mais opção a não ser lamentar.


.seria essa uma reação humana: nunca estar satisfeito, sempre querer mais? ou esse é o meu maior defeito em relacionamentos?


.outro questionamento: se tivesse com alguém agora, será que o passado dissiparia-se facilmente?


.é, sei que vou dormir muitas noites ainda sem essas respostas.


.mas como sou um romântico incurável, talvez no meio dessa montanha de dúvidas, coexiste a certeza que um dia isso tudo vai acabar dando certo. apesar das complicações minhas e de todo o contexto descrito nesse post.


.é isso que me mantém.


.abraço.


.ps. a foto é do episódio de Sex and The City onde Aidan rompe o noivado com Carrie. ele tem tudo o que se poderia desejar de um cara para casar: bem sucedido, bem resolvido, carinhoso, bonito etc. e ela simplesmente disse não. não um NÃO ao pedido de casamento, mas em atitudes que deixavam claro que ela não era parte do sonho. como a ironia pode ser cruel às vezes, não?

2 comentários:

Pedro Favaro disse...

Ninguém é perfeito. Nunca vai achar ninguém realmente perfeito.
Dito isso, passo a um comentário. Existem pessoas programadas para não serem felizes. Estão tão acostumadas com a miséria de suas vidas que sabotam qualquer chance de ser, por um instante que seja, um pouco feliz.
Sei que parece papo de livro de auto ajuda mas eu já convivi com gente assim... então tome cuidado com suas atitudes cara, ou vc vai ficar sem mulher nenhuma e sem ninguém próximo de vc!

Veneninhos para depois terminar em risada podem ser só uma maneira de bater em alguém para saber o quanto ela te ama e vai aguentar isso. E nem sempre aguenta para sempre.

Flw

du disse...

.pois é. embora não exista crise familiar e com amigos. o problema são os relacionamentos.

.estou em fase de tratamento. porque há consciência disso tudo porém controlar o ego é tarefa árdua que leva tempo.

.faço o melhor para essas atitudes imaturas fiquem no passado. assim como minha solteirice.rs.

.abraço.

.obrigado por comentar!