
sábado, 31 de maio de 2008
:::Acertando No Erro::::

sexta-feira, 30 de maio de 2008
:::Necessidades Latentes E Falantes::::

.ok. eu falo pelos cotovelos.
.e isso fica bem evidente em meus posts, não? eles sempre extendiam-se além da conta, mas continuava a publicá-los. entretanto, no último post, um dos comentários envolvia o assunto. e conclui que realmente é cansativo. eu mesmo, não aguento ler até fim o que o Zeca Camargo coloca no blog dele. apesar do material de qualidade, os textos parecem intermináveis!.enfim. esse é o meu jeito, quieto, tímido, seco, indiferente com estranhos e pessoas com quem não tenho afinidade. porém falante, engraçado, irônico, sarcástico, atencioso com todos aqueles que me tocam de algum jeito. meus amigos, familiares, ou até mesmo quem acabei de conhecer porém a empatia é instantânea.
.e isso transparece nos textos. pois é um espaço onde sinto-me confortável para falar abertamente sobre tudo o que penso. mas prometo controlar. acho que o que contribui na melhoria, acato com certeza.
.e eu amo falar. conversar....uma das melhores coisas que posso me lembrar de relacionamentos que tive era o momento dessa interação. para sorrir ou chorar. explicar ou entender. para o nada ou concretizar o todo. para preencher o momento ou completar o vazio.
.por isso a carência. e os desabafos. e os atos loucos e nostálgicos de paixão.
.como é dura essa vida de encalhado.
.abraço.
.ps. valeu pelo toque ManInTheBox!----um dia ainda chego na sua sábia habilidade de concisão cheia de significados! (rs)
quinta-feira, 29 de maio de 2008
:::O Gene Gisele::::

.e hoje, mesmo com A crise ainda vigente, estou contente com o que vejo no espelho. claro que sempre posso melhorar. mas continuemos o caminho, porque a estória não pode parar.
.abraço.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
::::Meios e Fins::::

terça-feira, 27 de maio de 2008
::::Quais São Os Pesos E Medidas Adequados?::::

segunda-feira, 26 de maio de 2008
:::Um Encalhado À Beira De Um Ataque De Nervos::::

.ok. eu surtei um pouco.
.como sofro constantemente com ataques de carência. e arranjar companhia vivendo essa rotina de trabalho louca em uma cidade proletária no meio do nada, é muito complicado. então, nesses momentos em que sua sanidade é posta à prova, acontece o que sempre tende a acontecer: você perde a batalha, mais uma vez. e ruma para os mesmos caminhos nos quais você se fez prometer não colocar nem a sombra. mas como qualquer tolo romântico que vive a modernidade com algumas regras do século passado, você não acha tão feio assim esse deslize.
.e como não há nada de melhor para se fazer, você acaba nostálgico e quer porque quer visitar as memórias que teimam não sumir da sua mente. não só da sua mente, claro. mas todas aquelas que hoje encontram-se públicas nos infinitos endereços virtuais onde disponibilizam-se informações, fotos e o diabo a quatro da vida pessoal de qualquer cidadão. pelo menos de grande parte.rs.
.e assim, de repente, não mais que de repente, seu mouse clica no link de favoritos. e na pasta mais do que mascarada com títulos genéricos, lá se encontra o portal do céu e do inferno. o perfil daquela pessoa que te encantou ao máximo dos máximos mas que ao fim de um processo resolveu dar aquele chute, bem certeiro, na sua bunda e nunca mais enviar nenhuma notícia. tá, até enviou. mas a conversa entortou para um lado tão sério, que nada mais vem a cabeça além das palavras mais do que ofensivas ditas tanto por um quanto pelo outro. e no final, melhor do que a guerra, o silêncio. e cada um na sua.
.não contive meu ímpeto e entrei. (obviamente com o rastreador de visitantes anulado). e vi o que ainda era difícil de entender. a pessoa estava numa boa. até em uma melhor. pode ser. então, você se arrepende. um pouco. e vê que quem procura acha e você se fodeu bonito nessa teimosia idiota que te enlouquece em dias quentes, frios, cheios ou vazios. e como desgraça pouca é bobagem, você quer mais. afinal, o que é um tiro a mais para quem já levou bala o bastante? (péssima comparação, mas é bem explícita para esse caso).
.revira o que pode. agora essa pessoa denomina-se "casada". e esse status mudou nem um mês após o pé que você levou. (claro, isso você soube no período fossa, em que "o" visitava constantemente). e não há nada oficial, mas você, como um bom paranóico que é, já sacou toda a estória. e vê que o negócio não é recente. e que a vida do casal é ótima. e você leva outro tapa na cara. de luva de pelica. e quem o deu nem teve o prazer de saber que o fez, e de forma tão elegante, madura e superior. pior pra mim.
.dai, então, depois de rios de sangue derramado e lágrimas suficientes para uma garrafa PET de dois litros. você realmente entende como sua vida é uma piada. toda mediocridade que quis evitar, agora está ai escancarada sobre meu semblante. que vergonha. egocentrismo puro e maligno.
.realmente hoje não estou bem. nem estou bom.
.preciso repensar, rever conceitos. ter um tempo para dar um jeito na vida mesmo.
.porque desse jeito não dá.
.nem para sofrer, muito menos para ser feliz.
.abraço.
.ps. um dia essa criança mimada aprende. por bem ou na base da porrada.
.pps. tá isso vai parecer despeito, mas foi de onde surgiu todo o post. lembrei do episódio de Sex And The City, onde Mr. Big casa com Natasha. lá Carrie discute com suas amigas sobre o assunto e como ele tem a ver com o caso "The Way We Were", onde o cara resolve abandonar a garota "problemática" para ficar com a "certinha-que-não-causa-nenhum-tipo-de-dor-de-cabeça". e que que isso tem a ver? simples. coloque essa estória na minha. é assim que me senti. mas pode ser loucura da minha cabeça surtada. enfim.rs.
.sex and the city + the way we were = http://www.youtube.com/watch?v=FyuCwCN78lA&feature=related .
"Maybe some women aren't meant to be tamed. Maybe they're supposed to run wild until they find someone - just as wild - to run with." Carrie
domingo, 25 de maio de 2008
::::Existe Ainda Uma Divisão De Classes Em Relacionamentos?::::

.ok. eu sou seletivo.
.talvez esse é mais um dos fatores que me mantém encalhado até hoje. sou extremamente exigente. e eu sei que isso, mais cedo ou mais tarde, acaba criando certos poréns no andamento de todo o processo..mas refletindo sobre o assunto, será que nós todos não agimos dessa forma quando escolhemos alguém para dividir algo mais do que uma bebida na noite?
.por exemplo, eu não consigo levar uma conversa para frente se o outro lado abusa de gírias, erros brutais de português e assuntos puramente intelectuais ou estúpidos.
.é uma particularidade minha, mas ouvir alguém que usa como vírgula coisas do tipo "véio", "mano", "maluco", me irrita profundamente. corta totalmente o tesão. o mesmo serve para gramática inventada. afinal, o mínimo que pode-se exigir é que a paquera saiba o quão doído "nóis se diverte" e "pobrema" soam para ouvidos normais.
.devemos considerar também os casos extremos. porque não há coisa mais chata do que assistir a pessoa mais inteligente que você já conheceu discorrer minuciosamente sobre os tratados de comércio que a última reunião na OMC criou. ou sobre cada parte da fabricação artesanal daquele vinho que te ofereceu. por mais delicioso que possa ser, todo o sabor evapora-se na chatice da fala sem fim. outro caso, tem coisa mais corta-barato do que reclamar do mundo todo, ou tentar forjar uma intimidade que não existe ou então, enrolar-se no próprio papo furado e ser pego?
.isso remonta claro, a divisão de classes. bom o termo é antigo e praticamente em desuso. mas não consigo analisar o todo sem a sua participação.
.acho difícil pessoas de mundos muito diferentes se acertarem. por mais que a máxima "o amor vence tudo" permeie os pensamentos daqueles que esperam um dia encontrar a pessoa certa, eu tenho minhas dúvidas.
.o jogo não envolve só o sentimento, trata-se também de dinheiro, gostos, interesses, criação, berço, herança, tradições, pensamentos, preconceitos. e se relacionamentos já não são fáceis de lidar, imagina com obstáculos infindáveis que brotam pouco a pouco, a cada dia dessa união?
.será que aquele nascido em berço de ouro abre mão de algumas coisas para não comprometer o andamento da relação com uma pessoa que ganha como salário o que ele gasta em uma noite em clubes badalados da capital? a executiva com pós gradução e diversas especializações consegue lidar bem com o mundo totalmente diferente do balconista com segundo grau? o recém formado e independente consegue entender uma adolescente enrolada nos problemas típicos da fase e dependente dos pais para sobreviver?
.sei que é necessário aprofundar-se muito mais no assunto para respostas menos questionáveis. e sei também que vivemos em um país que ainda cultiva pensamentos impregnados por machismo, racismo, sexismo e outros ismos.
.mas por enquanto, eu não consigo quebrar essa barreira. talvez porque não surgiu alguém forte o bastante para balançar minha fé ou então eu sou mesmo um chato.
.no final das contas, eu só quero alguém com quem possa interagir de forma tão espontânea e livre, que minhas ressalvas e pré-requisitos dissolvam-se entre palavras e risadas.
.será que ainda chego lá?
.abraço.
::::DepreSession - India.Arie:::::

sábado, 24 de maio de 2008
::::Sob Fogo Cruzado::::

sexta-feira, 23 de maio de 2008
::::A Arte De Adivinhar::::

quinta-feira, 22 de maio de 2008
::::Como Conjugar O Verbo Nunca No Passado Do Futuro Imperfeito::::

.ok. eu já queimei minha língua diversas vezes.
.e isso não aconteceu quando tomava minha xícara de café quentinha pela manhã.
.mas, mais presente do que meu personal trainer interior (que me mantém firme na academia e levando à risca minha dieta), é o círculo da vida (cheio de ironias cruéis). ele é paciente e perspicaz, anota todas as promessas e críticas, e sabe escolher o momento certo de esfregar isso na sua cara. será que estou criptografando minhas idéias?
.vamos ser claros então. quem nunca (essa é a palavra-tema) encontrou-se na situação onde teve que engolir a seco o seu discurso de "eu nunca isso", "eu nunca aquilo" e dançar conforme a música? nem sempre é uma questão de princípios. percebi que alguns casos são maneirismos, costumes, preconceitos, teimosia.
.um exemplo clássico é o relacionado a comida. é comum perguntar o que se aprecia degustar numa refeição. e é mais corriqueiro ainda a resposta. "eu não gosto disso. eu NUNCA comerei isso." e quando questiona-se o porquê, a gama de respostas relacionam principalmente a justificativa "porque eu não gosto, oras!". Muitas vezes nem experimentam, julgam pela aparência ou por opiniões alheias.
.Qual seria o motivo desses NUNCAS sem fim?
.como psicologia não é o meu forte. arrisco uns palpites (sem fins científicos, claro).
.(re)negar algo pode lhe gerar benefícios (mesmo que fúteis). como os mauricinhos que recusam o contato com outras tribos/culturas/lugares para auto-afirmarem-se no seu nicho. "eu nunca colocarei meus pés em tal bairro", "eu nunca usarei esse acessório barato", "eu nunca casarei com uma garota que não tenha sobrenome nobre".
.ocultar medos e temores. muitas vezes as pessoas escondem em suas opiniões radicais a intenção de afastar ao máximo possível a tentação pelo "proibido" ou por aquilo que as deixariam em maus lençóis frente aos olhos das pessoas que as cercam. "eu nunca permitirei tais liberdades para os meus filhos", "eu nunca faria nada fora dos padrões sexuais 'normais", "eu nunca irei tão longe assim, pois tudo tem limites".
.e claro, tem a mais normais das justificativas. expressar realmente uma limitação sua. afinal não há nada demais em exprimir em uma linha suas vontades, seus anseios, seu reflexo. "eu nunca peço perdão". "eu nunca terei filhos". "eu nunca casarei". pode parecer tudo muito radical. mas eu entendo muito bem como são esses tipos de coisas. eu também tenho os meus......nunca morarei no meio do mato, nunca me humilharei por amor, nunca serei o tio, o solteirão..huahua....tinha que ser.
.é. os NUNCAS sempre participarão da nossa vida. talvez mais do que poderíamos imaginar. mas o fato é que quanto mais eles pulam da nossa boca, maiores são as chances de eles se voltarem e acertarem nossa cabeça, como uma pedrada-bumerangue. como? aprontando situações nas quais há um confronto entre seus limites e seus desejos.
.quem nunca teve que abrir mão de algo para chegar a um denominador comum?
.imagine se o amor da vida de um mauricinho é uma moça do subúrbio? ou se estar fora dos padrões sexuais significa uma vida mais livre, relaxada, completa? e se uma atitude considerada humilhante te levar de volta para os braços da pessoa mais incrível do mundo?
.é. acho que essa é a saída. você, claro, pode ter seus NUNCAS e TALVEZES (será que essa palavra existe?). mas o que importa no final de tudo é a capacidade em rever seus conceitos. afinal para que serve a radicalidade de uma opinião quando falamos de nossa própria felicidade?
.abraço.
terça-feira, 20 de maio de 2008
:::Péssimo Dia, Porém, Promessas São Promessas::::

::::A Crise da Meia-Meia-Idade::::

domingo, 18 de maio de 2008
::::Redução de Danos Em Tempos de Guerra Velada::::

:ok, vamos falar de algo sério agora.
.semana passada, Marina Silva pediu demissão do seu cargo, Ministra do Meio Ambiente.
.o fato era inesperado, prova disso que até o presidente Lula foi pego de surpresa. e segundo relatos, não gostou nada da atitude da subordinada em enviar uma carta solicitando a desligamento do cargo sem ao menos uma conversa.
.a razão? simples. a ministra estava de mão atadas há muito tempo. e por mais que tentasse reverter o quadro, sofreu diversos revezes. o último deles foi perder o comando de uma plano de preservação ambiental ao qual estava diretamente ligada. as batalhas contra os outros ministérios eram evidentes. as demandas da ministra eram inversas ao desejo de parte de setores estratégicos do governo. existiam reclamações quanto ao extenso tempo para análise de licenças ambientais para novas hidrelétricas (o que contraria os objetivos da mulher-forte do governo petista, Dilma Roussef). o setor agropecuário também propela sua insatisfação principalmente contra a exigência de certificados ambientais para liberação de crédito para esse grupo.
.com pouco espaço de manobra, a ministra, que enfrenta tais situações há certo tempo, optou pela volta ao senado, talvez lá sua voz realmente possa opinar de forma mais incisiva.
.Carlos Minc, seu substituto, promete manter o plano de sua antecessora. em entrevista a Folha de S.Paulo, garante pulso firme na política ambiental e intenciona diminuir a burocracia que envolve as licenças ambientais, o que não implica ceder a pressão da Casa Civil. (porém, o que sabe-se é que no mandato de Minc como secretário de Estado do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, as licenças ambientais sofreram um boom).
.líderes ruralistas comemoram, inclusive o ministro da agricultura Reinhold Stephanes. ambientalistas lamentam. teme-se por essa vitória da política e da economia.
.agora minha pergunta: qual seria a solução para isso tudo?
.óbvio que a conservação do meio ambiente é vital. afinal, é o que garante nosso futuro nesse planeta. mas atualmente, vive-se uma crise de escassez de alimentos, cuja discussão envolve biocombustíveis e especulação de mercado. além disso, o perigo de um apagão para alguns anos parece plausível sem aumento da capacidade de produção de energia. e como evitar uma onda de falências e desemprego para quem sobrevive do campo?
.complicado, não? sinceramente, com os dados que tenho em mãos, não é possível indicar um caminho....quem dera se eu pudesse....mas espero que os ministérios os possua e aja de melhor forma possível, ou aquela que cause menos danos.
.uma reflexão para esses dias.
.abraço.
sábado, 17 de maio de 2008
::::Lembranças, Resquícios e Dor de Cotovelo::::

:::Maktub, Destino Ou Então, Como Acreditar Que Um Dia Vai:::::::::

.....vou explicar o porquê.
....todos os dias....uma das primeiras coisas que faço ao sentar em frente ao meu computador...(lugar que permaneço trabalhado o DIA inteiro)....é (depois de ligá-lo)...seguir para meu horóscopo.....leio dois: o da UOL e o do TERRA. é outro vício!...olha só, não mencionei no post anterior que abordava esse assunto.
.....o que me mantém nessa leitura religiosa é o fator esperança.....além disso, é sempre bom estar precavido e obter algumas dicas só melhoram a rede de proteção.....tento me manter otimista quanto a tudo o que possa ocorrer no próximo segundo então...se há o menor risco de algo ruim ou bom acontecer.....tem coisa melhor do que estar com uma solução, idéia pronta pra te socorrer?
.....geralmente eles sempre acertam alguma coisa.....sério!.....não sei se essas notas influenciam seu comportamento e interferem realmente nas atitudes....ou se é de fato, clarividência a serviço do bem-estar alheio;;;;;eu, claro, levo fé na segunda opção.
......preocupo-me em obter essas informações porque: um, talvez dessa forma eu conheça alguém que valha a pena (e nesse encontro, estarei bem preparado...com tudo em cima...); dois, assuntos financeiros realmente me preocupam e se mencionam algo do tipo "cuidado com o que gasta" etc e tal.......já acordo meu lado mão-de-vaca e controlo meu dinheiro; três, sempre aparecem instruções sobre sua vida profissional...e como estou na fase desespero-de-recém-formado-sem-emprego-na-área.....qualquer ajuda, a mínima que for....é aceita sem o menor pudor. e quarto (pra finalizar), eles acertam muito o seu humor e recomendam isolamento ou social-já......vc sempre pode se beneficiar...e evitar grandes confusões em um dia meio estranho.
.....é....talvez tudo isso não passa de coisa de gente sonhadora demais.....mas sinceramente, eu sou um desses idealistas de carteirinha......claro que mantenho meus pés no chão....porque loucura-sem-noção-de-gente-que-pensa-que-pode-ter-tudo-sentada-no-sofá não está com nada.....tento acreditar....vislumbrar o futuro....mas sem descuidar das outras partes da minha vida. afinal ninguém vive de brisa. nem de sonho. ..... e embora as coisas que almejo nem sempre vêm na velocidade esperada (quando chegam, claro), continuo meu caminho de otimismo.
....porque, afinal, se não lutarmos pela nossa felicidade...quem lutará?
...abraço.
...ps. o link para os horóscopos:
_____e prestem atenção que nesse do UOL...as opções para consultar o futuro são inúmeras.....além do horóscopo, tem runas, i-ching, tarô de marselha...... agora você nem precisa mais aventurar-se por aí atrás de uma cartomante/vidente!
....ppps. o post atrasou porque o blogger.com estava inacessível algumas horas atrás!
sexta-feira, 16 de maio de 2008
:::Links::::


quinta-feira, 15 de maio de 2008
:::Estagnação, conformismo ou simples preguiça?::::

quarta-feira, 14 de maio de 2008
:::Vícios:::::

terça-feira, 13 de maio de 2008
::::e só pra comentar a loucura Sex and The City::::
::::Have You Seen Mr. Big?:::
