sexta-feira, 20 de junho de 2008

::::Pequenos Gestos, Grandes Incivilidades::::

Fonte: esturdio.blogspot.com (via Google).


.ok. coisinhas que parecem nada, às vezes me irritam profundamente.

.olha só um exemplo. meu colega de trabalho insiste em mexer em seus países baixos diversas vezes ao dia. e eu não digo coçar. que já é constrangedor. eu quero dizer colocar a mão dentro das calças, arrumar o que sei lá que está fora do lugar, tirá-las de lá e sair andando como se nada tivesse acontecido.

.menos pior se eu não visse. mas sempre acabo desviando o olhar, para o nada. e na volta, dou de cara com essa visão. então, tento disfarçar. afinal, é tudo muito embaraçoso. para mim. porque pelo que vejo para ele é normal.

.argh!.

.gente, por favor. não nos custa nada um pouco de civilidade. aposto que todo mundo recebeu conselhos/ensinamentos da mãe, da vó, da amiga, da namorada. e além disso, o cotidiano nos fornece material para esse bom convívio.

.e não me refiro a questões de etiqueta. daquelas do tipo, quem levanta primeiro da mesa em jantar de gala ou quem devo apresentar primeiro. o caso aqui é evitar atitudes, que por menores que sejam, acabam embaraçando outrem, talvez até ofendendo.

.tá, vamos a galeria do bizarro. arrotar. falar alto. palavrões como vírgulas. furar fila. cospir. jogar lixo no chão. destratar quem quer que seja. fumar em locais proibidos. e.....infinitos. é. são muito mais do que esse post possa citar. mas deu para entender a intenção.

.vamos nos cuidar. assim, nosso bem viver não afeta o de ninguém. de forma negativa, claro.

.abraço.
.ps. e como evitar pensamentos constrangedores toda vez que AQUELA pessoa estende sua mão para mim? pior, como fugir?


Nenhum comentário: