quinta-feira, 26 de junho de 2008

::::O Incrível Mundo Dos Caipiras Ocasionais::::

Fonte: cienciahoje.uol.com.br (via Google).
.ok. eu adoro festa junina.

.e quando chega o mês de junho, ligo minhas antenas para localizá-las. e quando possível, frequentá-las.

.se tivesse com minha turma de faculdade, teria ainda vontade de me vestir conforme a tradição. pintar um bigode com rolha queimada. usar camisa xadrez e costurar uns remendos. mas agora, isso está fora de cogitação. quem sabe quando voltar a reunir essas pessoas...

.claro, um dos motivos dessa paixão é a comida. eu adoro comer. e comidinhas típicas me encantam muito. canjica, bolo de fubá, pé-de-moleque, paçoca (aquela que é uma farofinha, embrulhada em canudos de papel!). e tudo isso regado a muito vinho quente e quentão!...rs.

.sempre tento me controlar. mas na maior parte das vezes, não consigo. e lá vou eu, encher esse corpo com muito carboidrato, gorduras e infinitas calorias.

.engraçado que hoje na academia resolveram promover uma festa junina. as bandeirinhas estão lá no alto desde o começo do mês, porém somente hoje, montaram uma mesa com comidinhas típicas, além de trocarem o bate-estaca-psy-dance-totalmente-insuportável por intermináveis cantigas juninas. e um salve para meu sempre-presente MP3 player!

.cheguei. fiquei meio pasmo. afinal, o dono estava a caráter! depois senti o cheiro de pipoca. e vi os quitutes. quanta tortura.

.resisti. afinal, minha cota de alimentos altamente calóricos tem que ser respeitada. mesmo quando fiz minha sessão de abdominais ao lado da mesa de pipoca quentinha.

.é uma vitória passar por esse teste alimentar, assim, incólume.

.apesar dos pesares, vamos curtir, porque está quase acabando....

.abraço.


Nenhum comentário: