sexta-feira, 26 de junho de 2009

:::Momentos:::

Fonte: YouTube

.ok. a vida é feita de momentos.

.uma das melhores cenas do filme "O Casamento Do Meu Melhor Amigo" é essa que inicia o post. nela, Michael, o alvo de todas as loucuras de Julia Roberts, fala sobre oportunidades que aparecem e que simplesmente evaporam no ar, se não as aproveitamos na hora.

.difícil encontrar quem nunca encarou tal situação. muitas vezes não queremos admitir. claro, porque em muitas delas opta-se pelo caminho mais fácil: fugir, negar, apagar, esquecer. e mesmo quando encara-se a situação de frente, nem sempre evita-se uma catástrofe.

.e não faltam exemplos de quem acha isso o coisa mais fácil do mundo. "enfrente!", "você não é mais uma criança", "não deixe a oportunidade passar, porque ela pode não voltar mais". porém o que poucos entendem é todo o processo interno. o medo, os questionamentos, os poréns, os nada's que parecem tudo.

.eu já aproveitei alguns momentos. deixei passar muitos. tive meus bons e maus resultados. aprendi, perdi, cresci, chorei, morri, renasci. e ainda não é o suficiente para amenizar toda a situação. a cada novo momento, o mesmo drama.

.a quem pertence os momentos: nós mesmos ou destino? quem consegue explicar a fuga de algo que perseguimos a vida inteira? quando se perde um momento, é possível resgatá-lo? quem consegue enfrentar todas as decisões sem segundos pensamentos? você espera o seu momento chegar ou o persegue incansavelmente?

.abraço.

6 comentários:

FOXX disse...

pior é qndo vc perde a oportunidade por não estar atento, não acha?

G. disse...

oi amigo. soh passando pra avisar q mudei o endereço do blog e naum estah mais bloqueado, ok? passa lah depois. ateh. g.boy

Fernandez disse...

Amo mesmo as suas palavras, e raro achar pessoas que expressam aquilo que esta dentro delas. Parabens

Arsênico disse...

eu persigo meu momentos... será por isso que eles fogem de mim?... hahaha... de repente néah?... meus amigos já disseram que eu tenho que deixar acontecer... mas sou capricorniano... e o que eu quero tem que ser pra hoje...

Fácil não é... mas tb não é de outro mundo...

***

umBeijo!

Latinha disse...

Então... na verdade, acho que ninguém perde nada... porque a oportunidade que você não aproveitou, outro aproveitará...

Contudo, muitas vezes não estamos prontos quando esses momentos acontecem, ou simplesmente, não temos [ainda] força para poder nos arriscarmos.

Talvez o mais importante seja nos prepararmos para termos a clareza necessaria (e força) para fazer o que desejamos... com certeza outras oportunidades virão, e o mais importante é não estagnar, não ficar parado... dai sim, seria uma perda.

E para finalizar... não adianta ser vidente do passado, todos nós fariamos algo diferente... só que naquela ocasião, quase sempre fazemos o melhor que podiamos com as ferramentas que tinhamos!

Abração!

Venenoso disse...

não venho mais aqui! Seu blog me faz pensar muito hehehe :P brincadeira.
Du, eu choro horrorez com esse filme. Aprendi a chorar com minha melhor amiga.
Eu tento não perder as oportunidades. Deus, o Cosmos ou o Universo (seja lá como é para você) nos dá o que pedimos. Se não aproveitarmos, a chance passa e quando teremos outra? Não é impossível, mas pode demorar.

Temos que estar conectados conosco e com Ele, para sabermos o que é melhor para nós e aproveitarmos os presentes que nos são enviados.

Gosto muito daqui.

bjos