quarta-feira, 24 de junho de 2009

::::Derrotando Vitórias::::


.ok. eu detesto perder.

.eu sei que ninguém gosta na verdade. mas o jeito que cada um lida com isso é o segredo. e eu não conheço essa fórmula mágica. eu preciso entender o porquê. contestar. bater pé. discutir. contra-argumentar. teimar. gritar. espancar o travesseiro. pensar em bater minha cabeça contra a parede.

.pode ser uma picuinha com um estranho. assuntos banais com um amigo. não importa com quem, nem o porquê. eu quero estar certo. eu quero vencer. sempre. e como isso nem sempre é possível. eu vivo estressado. porque quem vive dessa forma, abre mão de paz e tranquilidade. e você fica sempre a um passo da insanidade.

.eu já pensei e repensei os prós e contras. e não sei ao certo qual lado prevalece.

.quem procura a vitória acima de tudo, já tem uma derrota independente dos resultados? qual o pior: o neurótico por vitórias ou o conformado com as derrotas? afinal, preocupar-se com isso tudo não leva a nada? é jogo, guerra ou apenas a vida?

.abraço.

3 comentários:

Daniel disse...

Jogo de cintura. Vc quer ter a razão ou quer mostrar que a tem? São coisas diferentes...
Já diz aquele email q circula pela internet sobre o casal dentro do carro: ter razão não significa felicidade.

Dimas disse...

Acho que se preocupar com isso tudo não leva a nada.. Ou talvez leve, porque não sou parâmetro..rs Mas juro que nunca parei pra pensar nisso...

Venenoso disse...

de que signo vc é?
Eu sou perfeccionista, e sou competitivo. Também quero estar sempre certo.
Mas isso não é um defeito. Não existe certo e errado na vida, apenas como você lida com suas características.

Pense, Madonna não teria chegado aonde chegou se ela não fosse competitiva e agressiva. Ela faz o seu melhor, por isso se acha merecedora do melhor.

bjo