segunda-feira, 24 de agosto de 2009

:::Razão, Emoção, Razão, Emoção::::

Fonte: hu-berlin.de

.ok. dizem que homens são mais racionais e mulheres, emocionais.

.e como todas as regras tem muitas exceções, lá vou eu questionar esse papo furado. principalmente porque acredito que essa subdivisão não envolva realmente gênero. mas é fato que as pessoas tendem a agir conforme um desses lados.

.eu tento ser racional a maior parte do tempo. o que envolve cercear sentimentos. resultado? acabo me perdendo entre achismos, balanços, possibilidades.

.quem me conhece, diz que sou incrivelmente emocional. o que demonstra minha batalha perdida e explicita o meu paradoxo interno.

.pior, já cometi atos extremamente racionais, quando deveria agir com minhas emoções e destroçei situações por colocar sentimentos sobre verdades e realidades.

.eu quero agir com coerência. mas seria a incoerência a razão de grandes acontecimentos?

.como pesar cada lado? a cada situação, um lado é mais pertinente do que o outro? você pende sempre para um deles? quais os prós e contras? existem prós e contras realmente? estabelecer regras é quebrar as regras?

.abraço.

Um comentário:

FOXX disse...

bem, eu prefiro dizer q os homens são CRIADOS E EDUCADOS para serem mais racionais, comportamentos sentimentalóides como chorar ou abraçar são criticados se partem de um menino; enquanto as mulheres são CRIADAS E EDUCADAS para permitirem que estes sentimentos possam fluir.