sexta-feira, 3 de julho de 2009

:::Liberdade Vigiada::::

Fonte: www.tudolink.com

.ok. para tudo existe uma primeira vez.

.apesar de ser bastante comum, eu nunca tinha sofrido um roubo. ou melhor, como explicou o policial, um furto (que é subtração de algo móvel) - o roubo ocorre sob ameaça ou violência.

.não foi nada grave. não foi nada extremamente perturbador. mas foi o que foi. no primeiro momento, fiquei atônito. depois, com certa raiva, amaldiçoando o infeliz. e no final, encarar os fatos. não há muito o que se fazer.

.ainda acredito na humanidade. ainda acredito na bondade de cada um. ainda acredito em um futuro melhor. mas de agora para frente, as crenças continuam porém observadas de local bem mais seguro, com cadeados e chaves, desconfianças e alertas. demorou para entender, mas está claro.

.ninguém está mais seguro. em nenhum lugar.

.em quem confiar? o jeito agora é confiar desconfiando? criar uma prisão particular oferece proteção com algumas restrições? existem culpados? você está errado se faz um pré-julgamento quando sente-se inseguro?

.abraço.

6 comentários:

FOXX disse...

e qndo o ladrão é educado com vc, pede licença e por favor?

Fernandez disse...

Bom, aqui no Oriente Medio, um exemplo: se voce rouba com a mao esquerda ou com a direita, uma delas e cortada! Se voce e gay, e enforcado! Enfim ainda por aqui vale o que esta na "biblia".: "Olho por olho, dente por dente" Abracos. E o fim mesmo.

Antonio de Castro disse...

agora ateh por telefone eles roubam!

o mundo ta uma merda

eu ja sou fregues
d tpos em tpos eu financio algo da bandidagem
ja somo 5 assaltos!

xx

Serginho Tavares disse...

do jeito que as coisas estão por aqui é ficar feliz por ter sido deixado vivo
:/

Lucas disse...

E o tanto que a gente fica pensando depois? E se tivesse acontecido violencia, e se eu tivesse ido por outro caminho, e se o carro de polícia que passou 5 minutos depois tivesse sido pontual, e se...

Pelo menos, não aconteceu nada grave. E bola pra frente, em campo vigiado.

Abraço!

man in the box disse...

nossa, jura? vc deve ser bem novinho

mas se te conforta, já viajei pro exterior e me roubaram lá / espanha / todos os lugares estão iguais, cheios de gente mesquinha e infeliz