quinta-feira, 2 de julho de 2009

:::Imperfeição Para Todos::::

Fonte: bamos.blogs.sapo.pt

.ok. a essência nunca chega à perfeição.

.todo mundo reclama dos defeitos dos outros. e alguns assumem o mal que os seus próprios defeitos causam a si e a outras pessoas. ninguém gosta de errar, de possuir essas pequenas deformações, de ser um pouco menos numa área em que outros estão um pouco mais.

.os conselhos ditam evitar certos atos. a consciência fica alerta, embora não consiga prever e agir o tempo todo. os amigos toleram e avisam de vez em quando. os estranhos não se importam tanto. e se importam, engrossam o discurso e desaparecem, como todo e qualquer estranho.

.eu sei que certas manias podemos controlar. alguns atos, minimizar. porém, eu não tenho a mínima certeza se é possível extinguir toda essa gama de detalhes.

.aprendemos com os erros. não aprendemos a aprender com os erros. cometemos grandes burradas. consertamos alguns estúpidos atos. creio que retirar todo esse ingrediente de confusão provavelmente tornaria tudo muito chato, instituiria um tédio infinito. além, de claro, homogeneizar um grupo de diferentes.

.vamos aceitar os erros. os defeitos. nossos e dos outros. vamos controlar o que é possível e tolerar o que não for controlável. enfim. humanos mais uma vez.

.o que você domina? o que não consegue reprimir? quão tolerante você realmente é? quais defeitos você abomina? eles seriam realmente abomináveis em pessoas que você ama? e qual a diferença se fosse um desconhecido? o seu erro é pensar que você nunca erra? você é realmente você sem seus erros e defeitos?

.abraço.

2 comentários:

G. disse...

eu gosto das minhas imperfeições. faz com q eu me sinto parte de um todo. pq ignorante daquele q acha q eh perfeito. naum somos, nunca seremos, mas podemos tentar, como vc disse, minimizar tudo. ou pelo menos aprender a conviver com nossos defeitos e daqueles q nos cercam.

tolerância eh o futuro!

abço.

FOXX disse...

lembrei de uma musica de oswaldo montenegro... [indo colocar pra tocar]
A Lista, já ouviu?

"Quantos defeitos sanados com o tempo era o melhor que havia em você?"