terça-feira, 20 de janeiro de 2009

:::Can We?:::

Fonte: img.dailymail.co.uk

.ok. chegou a hora de ver além do oba-oba que envolve Obama.

.hoje, os Estados Unidos recebem seu 44° presidente em uma das piores crises. e apesar de toda a aura de esperança quanto uma reviravolta nesses tempos difíceis, questões complexas e problemas antigos já estão à espera do novo comandante.

.a mais urgente de todas, claro. o pacote econômico para tentar amenizar a crise. o governo tem que convencer deputados e senadores a avalizar um aumento na quantia destinada a esse socorro (que na primeira parcela já liberada visou apenas o setor bancário) para tentar a resolução do desemprego crescente, deflação e crescimento negativo.

. resta saber ainda quais promesas serão mantidas. principalmente nas promessas do fechamento da base em Guantânamo e da retirada antecipada dos soldados no Iraque.

.o mundo também espera um posicionamento mais claro do presidente no conflito Israel-Palestina.

.e é só o começo. restam ainda muitos temas. aquecimento global, Cuba, acordos comerciais empacados, guerra contra o terror.....

.todos sabemos que é necessário tempo para uma administração apresentar resultados....

.e eu espero que possamos constatar daqui um tempo que realmente uma mudança aconteceu.

.afinal. bons resultados lá refletem bons indicadores em todo o mundo.

.abraço.

4 comentários:

Marco disse...

Pois então, é bom dar um tempo para vermos se o grande Obama vai corresponder às enormes expectativas depositadas sobre ele.

Bem-vindo de volta ao blog, rapaz. Espero que continue postando sempre. E obrigado por sua visita.

Abs.

Luan disse...

to mega confiante nesse governo.

mto mais por ter real envolvimento do povo americano do que pela figura emblematica do Obama.

bju.

Anônimo disse...

tb acho q o grande trunfo deste governo vai ser a maior observancia de toda a sociedade mundial em torno de questoes americanas q, se analisarmos bem, sao questoes globais: meio-ambiente, economia, casamento gay e seja la o q for. Sinceramente, Obama eh mais meu lider do q o Lula, que faz um "bom trabalho" para 70% da populacao brasileira. Abs esperancosos, Andre Dametto

Anônimo disse...

Oi amigo, valeu pelo post la no blog, realmente semelhante atrai semelhante, ainda vou investir um pouco mais na cidade maravilhosa, lets check!

bem, acho q vc me inspirou e resolvi postar algo sobre o Obama, alias nao achei foto melhor que aquela para ilustrar. This family rocks! Abs Andre