terça-feira, 11 de março de 2008

:::Malhar é preciso:::


.ok.geração saúde tem seu lado bom.


...depois que passei de certa idade, realmente o termo "envelhecer" começou a me preocupar.....não por notar rugas ou partes do meu corpo com excessos......mas vi-me em uma fase da vida em que cuidar da "máquina" é realmente necessário.....afinal, os anos de juventude-porra-louca-que-sempre-está-pronta-para-o-que-der-e-vier ficaram para trás.


...então, decidi disciplina minha vida nessa área. comecei a cuidar de minha alimentação e regrar meus horários e costumes.....mas o que realmente deu um upgrade em tudo foi malhar.....e não...por favor...eu não me tornei um marombeiro.....nem comprei um pitbull.....rs.......


....entrar na academia foi um passo enorme....arranjei tempo e coloquei na cabeça que conseguiria passar o limite das minhas iniciativas em determinadas áreas (que geralmente não resistem à prova dos três meses).....enfim.....completei oito meses...e estou firme e forte (no sentido figurado e no real também!!!)


....mas nem venha com a imagem de Rambo à cabeça;;;;;por favor......uma das minhas primeiras recomendações a minha treinadora foi: eu quero definir e ganhar UM POUCO de músculo...POUCO mesmo...eu não quero ficar parrudo....r.s.r...pois é....sou pequeno e imagina com muitos músculos.......péssimos resultados....rs.rsr....e não é que no final de tudo....gostei muito do que lutei 5 vezes por semana para conseguir......


.....5 quilos de massa magra.....corpo durinho e definido...ótimo....e pra fechar com chave de ouro......fiquei viciado em corrida na esteira......posso até pular uma série ou outra....mas NUNCA deixo de correr..por nada no mundo....e amo muito isso....e corro como um desesperado....e você nem pode imaginar todos os benefícios...saio dela pingando, exausto....mas incrivelmente feliz.....é ......a esteira é milagrosa........e ajuda queimar todos os meus excessos alimentares do dia.......


...claro que em pleno alto verão ...a academia fica um inferno......todo mundo quer entrar em forma....em questões de segundos.....e desaparecem logo no começo do inverno....ai ai,.......e o mais engraçado de tudo é ver os mais diversos grupos convivendo nesse reduto...os marombados....os adolescentes....as gostosas que não malham.....as tias.....os perdidos.....e o que realmente me deixa impressionado é a quantidade de pessoas que aliam á atividade, o ato "fazer uma social"....incrível.....pois é.....eu faço tudo o mais rápido possível...pra não perder um segundo....e vejo o povo conversando e rindo...bom pra eles...rs......e uma das coisas mais engraçadas desse mundo......é ver os caras admirando-se no espelho...levantando a camiseta pra ver se riscaram o abdômen ou com a fita métrica em mãos para checar se ganharam alguns centímetros,.,....pois é..c.ada um cada um...e fim de estória.


....e agradeço aos céus pelo meu MP3.....que me protege de tudo quanto é tipo de conversas, mantém afastado das músicas infelizes que tocam por lá e me mantém concentrado no exercício...que é o que importa.....


.....e ai, animou?


....abraços:::::

Nenhum comentário: