Fonte: astromandir.com.ok. estou viciado na novela das oito (ou melhor, nove).
.há muito tempo desisti de televisão, mas cai na bobeira de acompanhar o começo dessa nova obra da Glória Perez (responsável por outro dos meus vícios, O Clone) e não parei mais. e por esses dias, a mocinha, Maya, descobre que é uma manglik, amaldiçoada para o amor. para desfazer esse mal (e não levá-lo para o marido, causando discórdias, etc) é necessário casar-se com um objeto inanimado ou animal. e lá vai a pobrezinha viver seu enlace com uma bananeira (é verdade! rs). segundo
Lu Dias, do Almanaque Carioca, outra saída é o casamento com outro manglik.
.daí, em meus devaneios, me perguntei: serei eu acometido por essa maldição? pois em meus últimos casos, sempre acontecia esse tipo de coisa, desavenças, brigas (e vamos dizer assim, muito sérias, visto que elas desencadeavam sempre o fim). ou será que eu sou mesmo implicante e birrento que causo tudo isso e procuro inventar desculpas?
.tenho impressão que certos indivíduos realmente nascem com "açúcar". naturalmente bem-vistos, benquistos, bem-relacionados. eles sabem causar polêmicas que não geram batalhas mortais de idéias. encontram relacionamentos leves, sérios, descomplicados. batem um bom papo com o amigo, o vizinho, o parente do parente, o desconhecido na fila do banco. (às vezes, acho injusto. ah, eu não sou um desses. quem dera. mas eu me esforço para conviver bem em sociedade).
.ah, essas reflexões televisivas...
.abraço.