quarta-feira, 30 de setembro de 2009

:::Asas Ou Raízes?:::

Fonte: YouTube

.ok. quantos sonhos são necessários para evitar um eterno pesadelo?

.é importante sonhar.

.é importante manter os pés no chão.

.é importante realidade com algum toque de anormalidade.

.mas o que é pior: ter muitos sonhos ou nenhum? há consolo para querer e não ter? ou sofrimento menor é nem pensar? fantasias existem mesmo ou tudo é adequado apenas para conto de fadas? por que existe uma expectativa fantástica de reviravolta nos piores momentos - assim, do nada, de repente, com os melhores resultados possíveis?

.abraço.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

:::Passado No Presente::::

Fonte: YouTube.

.ok. qual o lado certo?
.conheço uma pessoa que teve uma infância complicada. violência. problemas. dores. soube da estória por terceiros. inspirou compaixão.

.mas analisando um pouco de como ela é hoje. suas atitudes. seus pensamentos. tudo muito amargo. cruel. com certa revolta.

.é aceitável pelo passado que teve? ou a mudança é necessária para evolução? por mais que você tente fugir, o passado sempre te alcança? existem dores incuráveis? os males multiplicam males ou incentivam a luta por dias melhores?

.abraço.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

:::(In)Cômodo::::

Fonte: YouTube

.ok. estou um pouco cínico sobre todo esse negócio de amor.

.não sei se tenho realmente pouco tempo ou se ainda não aprendi a administrá-lo. mas em ambas as possibilidades sei que não há muito espaço para me dedicar a uma pessoa. apesar de não negar a importância que os relacionamentos tem na minha vida, acho que agora seria inconveniente um.

.simples. porque eu não sei se apreciaria. sentiria. viveria. do jeito que é pra ser.

.se tivesse dinheiro suficiente, aproveitaria as facilidades do mundo moderno. pagar um cara por uma noite. atenção, carinho, companhia, sexo. o que for do meu agrado. uma hora. duas talvez. e fim. se a carência fosse grande. dormir de conchinha até o outro dia. depois, pagamento, agradecimento, tchau e nunca mais, nada mais.

.cínico? prático? moderno? puto? normal?

.abraço.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

:::Influências::::

Fonte: YouTube.

.ok. cada um é responsável pelas suas escolhas.

.mas e se um elemento de repente, assim, sem suspeitas, atitudes estranhas, te desviar do caminho? e se isso faz florescer algo em você que nunca ninguém viu anteriormente?

.existe uma linha definida entre bons e maus? na verdade cada um carrega os dois lados da moeda, porém um deles sempre sobressai? qual o seu poder sobre outra pessoa? qual a fraqueza de quem submete-se a vontade alheia? alguém realmente é capaz de desvirtuar quem você é ou somente revela algo adormecido?

.abraço.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

:::Ruim Ou Pior?::::

Fonte: YouTube

.ok. o que é pior: importar-se muito ou pouco?

.se adoço a boca de alguém, para depois servir o amargor em bandeja de prata. se pinto um horizonte colorido para depois trovejar sobre ele todo. se abro um sorriso em preparação para seu rio de lágrimas.

.o que fazer: ser direto, preparar ou enrolar até o momento chegar (se chegar)? independente dos meios, se o fim é ruim, nada importa? existe maneira para magoar de leve?

.abraço.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

:::O Exaustivo Mundo Dos Exercícios Imóveis:::

Fonte: YouTube

.ok. pensamento vai longe.

.e quando você só pensa o que não deve? e se você só presta atenção ao que não tem? e se o sentimento que está enterrado no passado insiste em assombrar?

.quem pensa muito no passado, esquece o presente e estraga o futuro? pensar é bom, mas demais não? pensar é necessário, porém não essencial? como ficar alguns momentos sem pensar, na vida, no hoje, no trabalho, na compra do mercado, na família que está longe, na saudade, no cotidiano, na economia....?

.abraço.

:::Meu, Seu, Nosso::::

Fonte: YouTube

.ok. o egoísmo é uma fera indomável.

.porque você, por mais que tente, acaba sempre baixando a guarda. e mesmo por um breve período de tempo, atue pensando em e apenas em si.

.não acho errado. mas acho complicado a partir do momento que é sempre assim.

.vozes na minha cabeça sempre discutem. será que dessa forma sou justo com os outros? e comigo? é bom para todos ou para mim? o que é importante para essa situação?

.os egoístas conseguem os mesmos resultados que os outros, porém antes? quem pensa em si alternando preocupações com outrem está sempre a frente? pensar somente nos outros é ficar sempre um passo atrás?

.abraço.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

:::Suor e Sorrisos:::

Fonte: YouTube.

.ok. foco é o segredo.

.nessa volta ao trabalho em velocidade máxima, o que mudou em minha atitude profissional é o otimismo. agora eu acredito muito mais. visto a camisa mesmo. e nem conhecendo meu futuro ao certo - se estarei no mesmo emprego daqui a um mês ou ano - faço tudo que posso para melhorar a empresa.

.e o resultado? muitos resultados positivos, alguns negativos. e elogio franco e direto do patrão. e mais incentivo para ir além.....

.dividir sempre multiplica? caminhar sempre junto aproxima o objetivo? arriscar e acreditar é essencial? falta de medo é bom ou ruim? existe segredo do sucesso? ou você trilha o seu, do seu modo?

.abraço.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

:::Escala De Amor:::

Fonte: YouTube

.ok. máximo, mínimo, médio.

.amar demais sufoca? amar menos é insuficiente? amar na média é entediante? amor sem extremos não é amor? controlar o incontrolável é jogo de amor ou paixão?

.se alguém te faz sentir como uma nota de um milhão de dólares....bom ou ruim?

.abraço.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

:::Jogos::::

Fonte: YouTube

.ok. coisa de herói ou de vilão?

.se eu desejo quem já tem dono. se posso oferecer muito mais do que qualquer outra pessoa. se apesar dos pesares, mantenho amizade com o "oponente". se é uma atração que começou bem antes do relacionamento atual dele, mas não aconteceu por falta de oportunidade.

.vale a pena?

.abraço.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

:::Futuro:::

Fonte: YouTube

.ok. breve, porém com reflexões intensas minhas....

.e como será o meu futuro? minha família? meus sentimentos? meu amor? minha vida?

.abraço.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

:::Atrações Opostas::::

Fonte: YouTube

.ok. paixões inexplicáveis são perturbadoras.

.simplesmente porque te pegam desprevenido. de repente. avassalador. sem fugas. sem opções. você se torna refém.

.essas surpresas são o melhor dos relacionamentos? quando tudo acontece sem uma intenção direta e pensada flui melhor? a confusão que isso causa em nossas mentes é bem menor do que os sentimentos que cria? como explicar o bem querer por alguém que nunca esteve antes nessa categoria?

.abraço.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

:::Leis Desregradas::::

Fonte: YouTube

.ok. os maus sempre acabam mal?

.já é costume. todo mundo recomenda. é sempre a mesma coisa. "seja uma boa pessoa".

.os bons se divertem menos e sem recompensas válidas? o que deve nos guiar é a lei da compensação? ou a da consciência? quão mal é quem não se adequa a todas as regras do politicamente correto? você necessariamente tem que viver somente de um lado? cada pessoa esconde um lado escuro? justiça tarda, mas não falha?

.abraços.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

:::Quer Pagar Quanto?::::

Fonte: YouTube

.ok. qual o preço do amor?

.é uma troca? é algo que não se busca retribuição? milhões de dólares? uma pensão alimentícia? uma vida confortável? um sorriso de bom dia pela manhã? carinho na carência? sexo animal? aposentadoria até o fim dos dias? companhia? inferno no paraíso? caminhar calmo pela orla da praia mas com calor de 45 graus?

.abraço.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

:::Entre Segundos E Dias:::

Fonte: YouTube

.ok. cada um com seu ritmo.

.mas o que fazer se você tem que manter as coisas andando de forma acelerada mas não recebe a contribuição das pessoas ao redor?

.um empurrão? um conselho? um choque? paciência?

.viver em velocidade máxima exclui quem não alcança o mesmo nível? colocar um pé no freio de vez em quando é a saída para não se distanciar tanto de todo mundo? a pressa é a inimiga da perfeição? ou aos lerdos, a última posição?

.abraço.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

:::Ideias Sobre Ideais::::

Fonte: YouTube

.ok. quão válido é uma espera?

.se tem algo que você deseja muito. se tem uma pessoa a quem você dedica toda a sua atenção. se tem um sonho que é sua satisfação plena. qual a saída se ele insiste em manter-se sempre a um passo de distância?

.a luta contínua é o caminho para vencer esse espaço? o que dói mais: uma eterna batalha perdida por um ideal ou desistir daquilo que você sempre acreditou? quem tem punhos de aço para vencer pontas de facas?

.abraço.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

::::Lúdico:::



Fonte: YouTube

.ok. rapidinho....

.será que pintamos nossas vidas com as cores que nossos olhos querem ver? imaginar, sonhar, devaneios, são necessários ou não? existe um limite? realidade pura é mais palpável? a criança que vive em nós, é birrenta, carente ou sempre feliz?

.abraço.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

:::24 Horas Não É O Bastante::::

Fonte: ricardolombardi.ig.com.br

.ok. os sacrifícios existem para pensarmos que vale a pena.

.depois de uma longa pausa, volta ao trabalho, rotina, loucura, etc. agora parece que tudo está no lugar que realmente pertence.

.transbordam ideias. projetos. vontades. mas falta tempo. muito tempo.

.tocando tudo aos poucos. dormindo pouco. abdicando algumas coisas.

.independente de resultados positivos ou não, essa sensação de ser produtivo o tempo todo é o que me leva para frente...

.quando menos se tem o que fazer, menos gana existe? o embalo de uma vontade estimula outras, infinitas? dedicação total, sem muita pausa é prejudicial ou viciante?

.abraço.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

::::Escolhendo Erros:::

Fonte:zadiet3.blogspot.com

.ok. caminhando em direção à forca.

.era só para ser sexo casual. mas não aconteceu ainda.

.estamos conversando. que perigo.

.está tudo tão errado que estou apostando para ver o que pode acontecer.

.estou tão despreocupado com consequências. e isso não é exatamente o que costumo ser.

.por que eu insisto sempre no pior? ou melhor, no que for possível para o momento?

.abraço.