segunda-feira, 31 de agosto de 2009

:::Dúvidas Sobre Certezas:::

Fonte: examiner.com

.ok. encomendando umas férias no inferno.

.é errado. é inútil. é pecado. é sacanagem. é cruel. é problema.

.mas eu estou incrivelmente tentado. de ver qual é com um cara casado.

.não tenho grandes expectativas. sexo. talvez um carinho na noite. e só.

.qual é a sentença?

.abraço.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

:::Carência Recorrente::::

Fonte: imotion.com.br

.ok. tem vezes que só um carinho é o que basta.

.eu não sei como acontece com os outros. mas tem vezes que comigo, do nada, de repente, surge uma carência infinita. do tipo que só acalmaria com um carinho, um abraço, de alguém que se importe. e não falo de amigos. é de namorado, marido, amante, ficante.

.claro que como toda necessidade que não mata nem fere, uma hora passa. mas o descontentamento é incrível. e quando esses acontecimentos são constantes, inevitável a frustração.

.certa vez tentei solucionar com algo de uma noite só. mas não é mesma coisa. difícil agradar essa vontade...talvez porque um pouco de intimidade é o que torna o toque mais sensível, provocante, arrepiante....

.é possível manter a carência sob controle? e substituir? quem consegue matar a carência com formas alternativas? carência e solteirice não funcionam nunca?

.abraço.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

:::Ausência de Presença:::

Fonte: YouTube

.ok. viver do passado é besteira.

.todo mundo está careca de saber. ou deveria. mas é curioso como alguns fatos ou pessoas tem o poder sobre nossas mentes.

.o exercício de abandonar para trás o que não vive mais no presente é simples, se não te marcou, se não te toca, se não dói nem aflinge.

.mas como curar feridas insistentes? e as cicatrizes, como ignorá-las?

.e se a causa da dor nem se faz presente. nem estaria, nem estará. não liga, não vê, não se importa.

.e agora, se você já me esqueceu, porque a resposta que me prende é "por que você me esqueceu" ao invés de "sabe que eu também" ou "aos poucos, estou te abandonando"....

.amores, saudades e memórias.....sadomasoquismo, burrice, esperança, estupidez, falta do que fazer?

.abraço.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

:::Análises::::


Fonte: benettontalk.com

.ok. rolos com psicólogos não funcionam comigo.

.simples. porque eu me irrito completamente quando alguém tenta me diagnosticar e indicar tratamentos sem meu pedido.

.tive dois casos. um estudante, outro formado.

.o primeiro evitava opinar muito, porque eu já tinha avisado que não gostava. deixo claro que as pessoas podem me analisar o quanto quiserem, o que não quero é ouvir a opinião delas sobre. então, todas nossas brigas ou começava com isso ou acabava aparecendo no desenrolar. claro que não poderia dar certo.

.o segundo foi muito rápido. vamos dizer assim que na segunda conversa, ele já me receitou potássio (acho que é isso) para equilibrar o meu humor (que muda de repente - mas não a toda hora).

.é difícil ouvir críticas. mas não duvido da utilidade delas. mas eu realmente não quero adivinhações sobre o que poderia acontecer ou de onde vem algumas atitudes. afinal, quando quiser saber sobre isso, pagarei um analista....

.uma pessoa que estuda e trabalha decifrando as outras consegue mudar o foco e a intensidade quando é uma situação não-profissional? isso tudo é realmente ruim ou poderia ser bom? um psicólogo tem esse comportamento em qualquer situação porque é parte dele?

.abraço.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

:::Razão, Emoção, Razão, Emoção::::

Fonte: hu-berlin.de

.ok. dizem que homens são mais racionais e mulheres, emocionais.

.e como todas as regras tem muitas exceções, lá vou eu questionar esse papo furado. principalmente porque acredito que essa subdivisão não envolva realmente gênero. mas é fato que as pessoas tendem a agir conforme um desses lados.

.eu tento ser racional a maior parte do tempo. o que envolve cercear sentimentos. resultado? acabo me perdendo entre achismos, balanços, possibilidades.

.quem me conhece, diz que sou incrivelmente emocional. o que demonstra minha batalha perdida e explicita o meu paradoxo interno.

.pior, já cometi atos extremamente racionais, quando deveria agir com minhas emoções e destroçei situações por colocar sentimentos sobre verdades e realidades.

.eu quero agir com coerência. mas seria a incoerência a razão de grandes acontecimentos?

.como pesar cada lado? a cada situação, um lado é mais pertinente do que o outro? você pende sempre para um deles? quais os prós e contras? existem prós e contras realmente? estabelecer regras é quebrar as regras?

.abraço.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

:::Ou É Ou Não É::::

Fonte: solumevangelium.files.wordpress.com

.ok. cada escolha, uma renúncia.

.pouquíssimos tem a capacidade sempre invejada de ter tempo para tudo. eu não tenho. nunca tive. talvez nunca terei. por que? simples. eu sempre quero mais. logo, o tempo nunca será o suficiente.

.neste exato momento toda a minha atenção está voltada para o trabalho. o meu de horário comercial e o outro, na qual tento ganhar um extra, promover meu currículo e fazer contatos. desde que arranjei esse emprego, durmo pouco, cerca de cinco horas diárias, simplesmente porque tenho sempre algo para fazer. e ao deitar minha cabeça no travesseiro, ainda estou a pensar sobre o que não pude realizar.

.é hora da empolgação. é hora de ação. é hora para mudar realmente. mas então, não há espaço para outros assuntos. e o problema é esse. sempre priorizei o fator namoro. e como não veio, o enfoque teve que mudar. e se agora que o olhar está levemente distraído, o destino te acertar na cabeça?

.equilibrar ações em diferentes campos da vida é o segredo para estar bem ou simplesmente deixa tudo pela metade? esquecer por alguns segundos um objetivo de vida o aproxima ou afasta? os extremos são perigosos ou necessários para resultados positivos?

.abraço.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

:::3:::


Fonte: wikimedia.org

.ok. eu estou tentado.

.recebi um convite para um ménage à trois. e dúvidas pairam sobre a minha cabeça.

.estou curioso, confesso. afinal, é uma experiência da qual sempre quis participar. nem que for só para uma vez na vida e nunca mais. e melhor ainda, eu sou o convidado. sem problemas para pensar. nem possibilidades a cogitar. é só aproveitar o momento e ir embora depois. ainda mais porque eu jamais permitiria isso no meu namoro.

.parece que tem tudo para acontecer, não é mesmo? mas a minha cabeça sempre coloca um porém. e eu nem sei bem o que é. eu estou com meio pé atrás.

.os seus desejos devem sempre tornar-se realidade? o que você acha que deve fazer é realmente a melhor opção? quando envolve-se tesão e sexo, valores e verdades modificam-se? e agora?

.abraço.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

:::Traduzindo Ações::::

Fonte: www.abril.com.br

.ok. eu preciso de umas lições.

.eu nunca aprendi a arte da paquera. não sei se tem segredo. ou uma fórmula mágica. ou é como receita de bolo que transmite-se e segue-se numa boa.

.falo isso porque ocorreram duas situações estranhas na academia onde malho. puxaram conversa comigo. assim do nada. e isso é raro, porque eu sou a antipatia em pessoa lá. geralmente chego, alongo, malho, corro, alongo novamente e vou embora. não gosto de perder tempo e evito social o máximo que posso. estou lá para malhar e só.

.enfim, um, é o super-pra-frente da academia. então, nesse as dúvidas são menores (afinal, ele chega em todo mundo e desata a falar. sempre). o segundo, de repente, depois que saí do banco de abdominais, começa do nada. "tudo certo? tá me ouvindo?" (porque eu sempre estou ouvindo algo no meu tocador de mp3). depois, termina com um "você nunca fala nada, etc e tal". ri, respondi, vazei para a esteira.

.pode não ser nada. pode ser algo. eu nunca consigo distinguir um do outro. e nem sei paquerar também.

.deve ser por isso que estou solteiro. minha atitude pata choca me perpetua como um encalhado e empatado. (bom, pelo menos espero. seria uma justificativa menos vexativa do que "ninguém me quer MESMO").

.é importante levar do seu jeito ou tentar as incontáveis soluções que TODO mundo tem para esse tipo de problema?

.abraço.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

:::Obsessão Fatal::::

Fonte: YouTube

.ok. minha obsessão com caras do passado é ridícula, estúpida, porém, eternamente presente.

.já comentei por aqui sobre isso. mas eu simplesmente não consigo abandonar, deixar para trás, guardar somente na memória, seguir em frente, toda uma estória com alguém que chegou a significar uma coisa.

.apesar de nunca ter um namoro mesmo. oficial. sério. duradouro. já me enrolei bastante. claro, com muito mais resultados atrapalhados do que algo pra valer. a solteirice é prova indiscutível desse fato.

.e passa tempo. evapora certa mágoa. apaga um pouco a memória. a falta, a saudade já não tem aquele poder de dominar seus pensamentos. mas o seu coração ou melhor, o sentimento, aquele bem esperto que espera uma brecha para atacar, vê a oportunidade e não a perde.

.tortura gratuita. idiotice. até são as palavras que definem o ato. mas tenho que confessar a curiosidade em saber da vida de quem passou por aqui....e se não tenho com quem me preocupar...lá vai minha cabeça vazia encher o peito de alucinações e ilusões.

.falei ontem sobre ter uma visão além. será que eu consigo?

"Tell baby why I'm holding on/When your lovin's long gone/I got a good mind/So, why don't you tell me why/I can't say goodbye"

.alimentar fantasmas é viver para o passado? ou uma esperança de futuro?

.abraço.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

::::Devaneios do Ódio::::

Fonte: orestoe.blogspot.com

.ok. meus momentos de raiva trazem questionamentos inesperados.

.mas enfim. aconteceu algo hoje que me tirou do sério. o tipo de coisa que parece piada dos céus. e entre uma vociferação e outra, acabei viajando por um tema um pouco complicado para mim: amor e dinheiro.

.os dois convivem bem e nem sempre funcionam se um falta. mas o que me instigou é: e se algum gênio da lâmpada fizesse a oferta entre amor ou dinheiro que durasse a vida inteira (e um exclui o outro)? complicado. sempre me considerei uma pessoa que não poderia viver sem alguém (apesar do encalhe - e de nunca ter namorado...sério!). porém nessa crise, revi certas opiniões (porque dinheiro resolveria a situação).

.será que consigo abrir mão do meu conforto para viver uma estória numa casinha de sapê? amor não enche barriga, mas preenche a alma? esquecer este sentimento é pouco, se terei muitos outros benefícios? dinheiro não compra felicidade, manda buscar? quem vive melhor: os mais ou menos abastados? materialista, idealista, realista?

.abraço.

domingo, 16 de agosto de 2009

::::Agora Vai!:::

Fonte: www.teclasap.com.br

.ok. o tempo sempre domina nossas ações.

.finalmente volto a esse blog. tem mais de mês que não posto nada. mas como o texto anterior relatou, aconteceram certas coisas que absorvem grande parte do meu tempo e como priorizar é o caminho para não atropelar nada....

.embora seja este o ritmo que me agrada, confesso que um pensamento recorrente questiona o meu tempo. o que eu faço com ele. o que ele apronta comigo. os prós e contras. a corrida para vencê-lo. como aproveitar mais. a receita para que ele renda o máximo possível.

.vejo que enquanto estou trabalhando, entre mil devaneios que enchem minha cabeça, toda hora atravessam cronogramas, horários, rotinas, tarefas. acho que depois de certo tempo parado, voltei em velocidade máxima. o que é ótimo. de volta à loucura de sempre. eu senti muitas saudades disso tudo!

.e não há saída. o tempo ninguém controla. apenas nos resta aprender a conviver com ele. e que ele sempre faltará. para todos.

.abraço.