segunda-feira, 6 de julho de 2009

:::Em Espera:::

Fonte: www.nfactory.org

.ok. mudanças de planos são necessárias em tempos ruins.

.traçei uma meta. esquemas. intenções. um gol. e a partir dai, comecei uma luta, uma caça, uma batalha. e passou certo tempo. e nada.

.agora, revejo tudo. porque a necessidade e a realidade são urgentes, vitais, inadiáveis. é hora de colocar alguns anseios em espera. não desistir deles, claro. mas se eles necessitam de tempo e do momento para acontecerem, é o mínimo que você pode oferecer.

.triste, um pouco. decepcionado, talvez. mas com a intenção de transformar tudo em lições. afinal, é o que resta. é o que tem que ser.

.perder batalhas é importante para desenvolver táticas para buscar a vitória na guerra? o recuo tático é bom, ruim ou depende de por que e quem o faz? por que essa sensação de derrota é tão devastadora mesmo quando indica um caminho em direção a algo melhor? orgulho demais é o primeiro passo para erros eternamente repetidos?

.abraço.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

:::Liberdade Vigiada::::

Fonte: www.tudolink.com

.ok. para tudo existe uma primeira vez.

.apesar de ser bastante comum, eu nunca tinha sofrido um roubo. ou melhor, como explicou o policial, um furto (que é subtração de algo móvel) - o roubo ocorre sob ameaça ou violência.

.não foi nada grave. não foi nada extremamente perturbador. mas foi o que foi. no primeiro momento, fiquei atônito. depois, com certa raiva, amaldiçoando o infeliz. e no final, encarar os fatos. não há muito o que se fazer.

.ainda acredito na humanidade. ainda acredito na bondade de cada um. ainda acredito em um futuro melhor. mas de agora para frente, as crenças continuam porém observadas de local bem mais seguro, com cadeados e chaves, desconfianças e alertas. demorou para entender, mas está claro.

.ninguém está mais seguro. em nenhum lugar.

.em quem confiar? o jeito agora é confiar desconfiando? criar uma prisão particular oferece proteção com algumas restrições? existem culpados? você está errado se faz um pré-julgamento quando sente-se inseguro?

.abraço.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

:::Imperfeição Para Todos::::

Fonte: bamos.blogs.sapo.pt

.ok. a essência nunca chega à perfeição.

.todo mundo reclama dos defeitos dos outros. e alguns assumem o mal que os seus próprios defeitos causam a si e a outras pessoas. ninguém gosta de errar, de possuir essas pequenas deformações, de ser um pouco menos numa área em que outros estão um pouco mais.

.os conselhos ditam evitar certos atos. a consciência fica alerta, embora não consiga prever e agir o tempo todo. os amigos toleram e avisam de vez em quando. os estranhos não se importam tanto. e se importam, engrossam o discurso e desaparecem, como todo e qualquer estranho.

.eu sei que certas manias podemos controlar. alguns atos, minimizar. porém, eu não tenho a mínima certeza se é possível extinguir toda essa gama de detalhes.

.aprendemos com os erros. não aprendemos a aprender com os erros. cometemos grandes burradas. consertamos alguns estúpidos atos. creio que retirar todo esse ingrediente de confusão provavelmente tornaria tudo muito chato, instituiria um tédio infinito. além, de claro, homogeneizar um grupo de diferentes.

.vamos aceitar os erros. os defeitos. nossos e dos outros. vamos controlar o que é possível e tolerar o que não for controlável. enfim. humanos mais uma vez.

.o que você domina? o que não consegue reprimir? quão tolerante você realmente é? quais defeitos você abomina? eles seriam realmente abomináveis em pessoas que você ama? e qual a diferença se fosse um desconhecido? o seu erro é pensar que você nunca erra? você é realmente você sem seus erros e defeitos?

.abraço.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

::::Comércio, Compra E Venda::::

Fonte: blogtalkradio.com

.ok. eu sou uma puta.

.não porque eu vendo sexo, meu corpo, para quem quiser pagar. embora o pensamento não fosse totalmente estranho a essa minha mente cheia de possibilidades (venda ou compra), ainda não chegou a hora para experimentações. talvez chegue. talvez não.

.identifiquei-me dessa forma não por querer criar algo pejorativo. nem denominar algo específico. mas quero defender uma ação colocando-me no mesmo patamar.

.afinal se alguém vende seu corpo, isso equipara-se a vender o seu trabalho. e mesmo se você vê alguma diferença, uma outra razão: você vende o seu próprio corpo, um bem seu, somente seu. e não é nem bom entrar em questões morais, éticas, religiosas.

.é necessário ver que nem tudo envolve dinheiro. e ao contrário do que garante aquele cartão de crédito, tudo tem o seu preço sim. cedo ou tarde você saberá quanto. talvez amor, atenção, favores, mentiras, indicações. e pior, o que aparentemente é grátis pode lhe custar mais caro do que diamantes azuis.

.enfim, sem apologias ou acusações. somos todos comerciantes e mercenários. de uma forma ou outra.

.qual a sua oferta? o que você compra? você inconscientemente busca um retorno nas suas ações? ou você sabe muito bem diferenciar cada caso, cada preço? por que a quantificação do poder sempre pende para o lado do comprador? qual o seu valor? qual o seu preço?

.abraço.