quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

:::O Que Esperar Quando Você Não Está Esperando (E Prentende Nunca Estar)::::


Fonte: www.stonecomfort.com

.ok. eu tenho uma queda por caras com o gene da paternidade.

.e primeiro, não, eu não fico correndo atrás de gente casada e com filhos. por favor, de problemas já bastam os meus (e enquanto eu puder evitar, com certeza o farei).

.mas algo que me chama muito atenção quando me interesso por alguém é a forma com que ele lida com crianças. pode ser um filho de uma relação que não deu certo, ou o sobrinho ou quem sabe aquele pirralhinho que passou e deu um sorriso maroto.

.deixo claro que não pretendo ter filhos (eu sou uma negação com crianças e certamente não está no meu DNA algo do tipo), mas é um conforto ver essas qualidades na pessoa que escolhi ficar, mesmo que essa relação esteja fadada a somente um breve período de tempo.

.mas devo confessar que uma pessoa passou por ai (com essa qualidade e mais outras) e quase me fez rever meus pensamentos. ah, é a vida não?

.abraços.

::::Qual A Receita Para Esses Tempos De Crise?::::

Fonte: skoltada.zip.net

.ok. mais um post sobre a crise. (é o assunto de todos os lugares não?).

.mas sem comentar o que todo mundo já fala, nem tentar revirar índices e taxas, vamos tentar manter o olhar para algo além do assunto. as soluções.

.afinal, nada adianta reclamar, lamentar, se isso tudo não gerar medidas capazes de, pelo menos, amenizar a situação.

.tenho certeza que os consumidores farão escolhas melhores. mais apuradas. detalhadas. pesquisará mais. questionará se tal item é realmente necessário. cortará os abusos e excessos.

.como deveria ser (mesmo em épocas de fartura). mas como todos sabemos, as coisas realmente funcionam quando chutam, derrubam e invadem nossas casas.

.e claro, nesses acontecimentos é que nossa criatividade trabalha a mil. muito provável que idéias, novos rumos virão para ajudar a enfrentar esses dias.....

.e você? está preparado?

.abraços.

.ps. a seguir um vídeo do site da Lilian Pacce indagando ao pessoal de moda como ser um "receshionista".


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

:::Enfrentando Crises Sob Outra Ótica::::

Fonte: http://www.camilayahn.com.br/

.ok. eu sou otimista.

.bom, todo mundo sabe que a crise econômica assombra desde o classe média americano até os camponeses chineses. não temos prazos definidos, nem fórmulas mágicas. pacotes conômicos aparecem aos montes. cortes de impostos, incentivos fiscais, taxas mais baixas. etc etc etc.

.e nesses tempos críticos, nada como um pouco de luz sobre esse pessimismo todo.

.o tema da São Paulo Fashion Week edição Outono-Inverno 2009 era a alegria dos brasileiros, homenageando também a pequena notável, Carmen Miranda. embora boa parte dos desfiles refletiram um pouco nossa realidade (investindo em suas próprias especialidades, focando o comercial, o certo, com cartelas básicas, sisudas), apresentações como a da Amapô ou da Neon mostraram outro lado da moeda, injetaram descontração, moda e uma perspectiva positiva.

.e no encerramento, Paulo Borges, idealizador e organizador, soltou todas as bolas de plástico que encontravam-se presas no centro do evento e ao som de Alegria, Alegria de Caetano Veloso e chuva de papel picado, muitos abraços, risos e um recado claro de que crise existe sim, mas enfrentá-la com esperaça, otimismo, isso é o que importa.

.felizes(e perseverantes)? sim. bobos-alegres? nunca.....afinal. do nada, nada sai não é mesmo?

.ah, esse é o vídeo que peguei no site da Julia Petit ....lindo não?



.abraço.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

:::Será Que Essa Onda Pega?:::

Fonte: homensmodernos.files.wordpress.com

.ok. estou em um dilema de moda.rs.

.a calça "cenoura" estava presente em todos os vídeos de "resumão" de tendências dessa São Paulo Fashion Week - Outono/Inverno 2009. (tanto para feminino quanto para masculino).

.ela é aquela com o quadril mais largo, as pernas afunilam em direção à barra, além de possuir o cavalo baixo. seria uma prima da saruel.

.a questão é: será que daqui uns 5 meses, veremos esses modelos desfilando pelas ruas de todo país?

.pois eu tenho a impressão de que a saruel pegou realmente. mas o povo de moda.

.não sei se o processo de assimilação ocorre aos poucos (como as meninas da Oficina de Estilo comentam no blog sempre....) ou se não é uma febre para poucos.

.vamos esperar.

.abraço.

.ps. eu até aceito tentar uma. claro se seguir a idéia da imagem do post. "menos larga". vamos ver se acostumo, entendo, visualizo, visto bem. afinal, seguir tendências? sim. claro. mas somente aquela que nos faz sentir bem.

::::Revigorando Formatos:::

Fonte: melodyandharmony.blogs.sapo.pt

.ok. olha só que interessante esse novo clipe do Coldplay para o single "Life In Technicolor II.

'>


.fico entusiasmado com a perseverança e a criatividade dos artistas em manter esse formato de divulgação, e de forma fresca, inteligente, nova....apesar de afirmarem que já está um pouco datado, esvaziado.....

.abraço.

.ps. assisti em um post desse blog aqui: http://allinpop.blogspot.com/

::::Aumentando A Lista De Débitos No Andar De Baixo::::

Fonte: paulmayers.blogs.com

.ok. eu fui cafajeste.

.como em todas as minhas crises de carência e abstinência sexual, lá fui eu a procurar algo interessante na sala de chat da UOL. conversa vai, conversa vem. muitos contatos, poucos interesses. daí, surgiu um com o codinome BI (ha sei bem).

.descobri que tinha 17 anos e virgem. muito interessante. só que na passagem do chat para MSN, começou aquela lenga-lenga chata de adolescente. fiz o paciente.

.após intermináveis conversas, finalmente, marcamos um cara-a-cara. aguentei o máximo que deu o papo chato, mas parti para o ataque. e tarefa cumprida! vamos dizer assim que demorou bem mais que eu queria, mas enfim. valeu a experiência. afinal, eu nunca tinha desvirginado alguém.

.pior, depois, o carinha não largava do meu pé. será que ele não leu as entrelinhas?

.bom, não teve jeito, reescrevi meu destino. e "acabei reencontrando uma pessoa do passado e resolvi reatar". bem cachorro. porém, incrivelmente eficiente.

.sei que magoa e machuca. mas sejamos francos, se eu não estava interessado no prolongamento dessa confusão toda....para que tanto drama? (e acho melhor inventar uma situação do que impor rejeição assim, fria, afinal, ele está apenas começando, né?).

.é. espero que minha conta no mármore do inferno não pronlongue-se muito além da minha resistência...

.abraço.

domingo, 25 de janeiro de 2009

:::Em Busca Do Ponto De Equilíbrio:::

Fonte: rafahell.blogspot.com

.ok. eu sou bem implicante.

.vamos às explicações.

.uma das reportagens sobre a São Paulo Fashion Week no caderno Cotidiano da Folha de São Paulo desse sábado envolvia o keffiyeh, ou melhor dizendo, o lenço tradicionalmente utilizado por palestinos. embora a febre tenha passado, questionaram alguns dos presentes no evento sobre a peça e envolveram a questão da guerra no Oriente Médio.

.das respostas. alguns não assumiram posições ideológicas, outras nem sabiam sobre o assunto (coisa bem difícil de explicar, devido à enxurrada de notícias em TODAS as mídias).

.então. não seria uma ótima equilibrar informações? entender o porquê de certos assuntos? um mínimo google? afinal, não é embaraçoso denominar-se um mal informado por opção? ou até pior, bradar idéais que contradizem tudo o que você veste ou faz?

.ser fashion é ótimo? sim. sarado? antenado? ótimo. mas muito mais do que tudo dito anteriormente (roubando o slogan da Marie Claire) chique é ser inteligente.

.abraço.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

:::Um Novo Mundo:::

Fonte: farm4.static.flickr.com

.ok. eu gosto de moda.

.mas vamos com calma, eu não sou um fashionista. nem um fashion victim. nem nada.

.um, eu não tenho dinheiro para labels. dois, eu só uso algo que fica bom em mim. três, eu sou clássico e careta, então dai complica mesmo.

.gosto de ver como a moda expressa cada época. como ela consegue demonstrar opiniões, juntar tribos, mudar costumes, revolucionar sociedades.

.ando a passos pequenos, porque dedico pouco tempo, para ler, ver, entender. e sei que demanda mesmo muita atenção. porque nem tudo está explícito. e muito encontra-se subentendido.

.mas aos poucos eu chego lá.

.abraço.

.ps. esse post surgiu, claro, nesse final de temporada de moda brasileira (Fashion Rio-SPFW).

.ps2. o que me ajuda muuuuuuuito é a enorme quantidade de blogs sobre o assunto.

- http://www.erikapalomino.com.br/ (lá tem fotos e ótimas críticas de cada desfile)
- http://www.filmefashion.com.br/ (a Alexandra Farah é incrível! bem humorada, inteligente, críticas diretas, fora que o site dela tem sempre vídeos, imagens, interatividade. e eu amo as Garden Girls! )
- http://www.prataporter.com.br/ (sempre concisa e objetiva, Maria Prata -editora da Vogue Brasil- discorre sobre acontecimentos na moda)
- http://www.oficinadeestilo.com.br/ (lá tem sempre ótimas dicas para moda real mesmo, do dia a dia)
- http://www.aboutfashion.com.br/ (as descrições dos desfiles dessa temporada ficaram bem mais palatáveis depois dos textos de lá)
- http://www.homensmodernos.wordpress.com/ (ótimas dicas para homens, desde moda, até culinária e comportamento).

:::Recados Bem Dados:::

Fonte: http://juliapetit.glamurama.uol.com.br

.ok. comentários rápidos sobre a posse de Obama.

.o discurso estava ótimo. sem arroubos revolucionários. condizente com o cargo e época de crise. e claro, a melhor parte é a mensagem de união, o convite para cada eleitor que participou do processo continuar nessa luta, agora para rehabilitar o país.

.quem expressou opiniões sem dizer uma palavra sequer foi a primeira dama, Michelle Obama. consciente de que suas roupas chamariam a atenção de muitas pessoas, escolheu criações de uma cubana (Isabel Toledo) para a posse e um taiwanês (Jason Wu) para o baile. quais as palavras chaves? a mudança. o multilateralismo.

.bom começo....

.abraço.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

:::The X-Files:::

Fonte: www.ehow.com

.ok. ter saudades de ex é normal, não? (Claro, uma ressalva, normal quando se está solteiro e solitário).

.em tantas tentativas (muitas delas mal sucedidas, por assim dizer) vou e volto nessas aventuras infelizes. E isso não significa ser um masoquista de carteirinha, mas nessas situações-limites (também conhecidas como solteirice desesperadora) fica extremamente difícil dizer não ao tentador e irresistível chamado do passado-feliz-que-poderia-ter-sido-o-melhor-futuro-de-todos.

.é como cortar a própria pele mas no mesmo momento sentir-se agraciado pela mais incrível das sensações. Afinal, embora somente na imaginação, o contato com memórias tão felizes, nem que por alguns segundos, é capaz de produzir uma carga de contentamento que nenhum Prozac ou relacionado conseguiria.

.entretanto, o barato dura pouco e a realidade é ensurdecedora.

.e o conto de fadas acaba novamente. Pior, nesse você nem teve direito a beijo de despedida.

.solterice....porque só aqueles que a tem fácil, gostariam de nunca tê-la conhecido?

.abraço.

.obs. ah, eu espero ansiosamente o dia em que estarei livre desses vícios. ou então, desencalhar, que seria uma opção bem melhor.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

:::Desvendando Nossos Vizinhos:::

Fonte: pix1.portalcumbia.com

.ok. youtube é realmente uma fonte inesgotável de informação.

.se tiver um tempo sobrando, dê uma olhada no vídeo dessa senhorinha ai de cima.

http://www.youtube.com/watch?v=Ma8ZBuM-_4E

.e diga-me.....pop? arte? cult? trash? brega?

.eu achei tosco porém muito divertido. (os arranjos "karaokéticos" são impagáveis).

.abraço.

:::Can We?:::

Fonte: img.dailymail.co.uk

.ok. chegou a hora de ver além do oba-oba que envolve Obama.

.hoje, os Estados Unidos recebem seu 44° presidente em uma das piores crises. e apesar de toda a aura de esperança quanto uma reviravolta nesses tempos difíceis, questões complexas e problemas antigos já estão à espera do novo comandante.

.a mais urgente de todas, claro. o pacote econômico para tentar amenizar a crise. o governo tem que convencer deputados e senadores a avalizar um aumento na quantia destinada a esse socorro (que na primeira parcela já liberada visou apenas o setor bancário) para tentar a resolução do desemprego crescente, deflação e crescimento negativo.

. resta saber ainda quais promesas serão mantidas. principalmente nas promessas do fechamento da base em Guantânamo e da retirada antecipada dos soldados no Iraque.

.o mundo também espera um posicionamento mais claro do presidente no conflito Israel-Palestina.

.e é só o começo. restam ainda muitos temas. aquecimento global, Cuba, acordos comerciais empacados, guerra contra o terror.....

.todos sabemos que é necessário tempo para uma administração apresentar resultados....

.e eu espero que possamos constatar daqui um tempo que realmente uma mudança aconteceu.

.afinal. bons resultados lá refletem bons indicadores em todo o mundo.

.abraço.

::::Mais Um Retorno::::

Fonte: /www.valatielibrary.org


.ok. eu tenho minhas crises.


.prometi várias vezes que não deixaria de postar. mas parei. um monte de vezes.


.mas agora estou de volta. espero que por um longo período.


.abraços.