sábado, 31 de maio de 2008

:::Acertando No Erro::::

Fonte: /imagens.kboing.com.br (via Google).


.ok. eu nunca fui santo.


.e pra falar a verdade não estou muito preocupado.


.e apesar do estigma do "bonzinho" que me acompanha há anos, as coisas não são e nem acontecem dessa forma. não vou desmentir, nem dissimular. apenas cultivar algumas atitudes para colher resultados proveitosos.


.já ouvi muito sobre ser uma pessoa com os amigos, outra com a família, no trabalho, etc. e tem o poema de Mário de Andrade. se as convenções socias, pessoais, morais nos obrigam a interpretar para continuar no jogo, não há certos e errados defitivos. no final, vejo os empreendedores e os idealistas. os primeiros administram o que tem para alcançar objetivos. os outros permanecem tempo demais na sua burocrática definição de correto que complicam-se e nem sempre vencem a realidade.


.não é um incentivo ao mau caráter. nem apoio aos aproveitadores.


.é só o olhar de quem vem errando por caminhos tortos na busca pelo crescimento pessoal.


.e desculpem os super corretos. mas na minha opinião, não dá para ser feliz desse jeito.


.abraço.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

:::Necessidades Latentes E Falantes::::

fonte: delas.ig.com.br (via Google)

.ok. eu falo pelos cotovelos.

.e isso fica bem evidente em meus posts, não? eles sempre extendiam-se além da conta, mas continuava a publicá-los. entretanto, no último post, um dos comentários envolvia o assunto. e conclui que realmente é cansativo. eu mesmo, não aguento ler até fim o que o Zeca Camargo coloca no blog dele. apesar do material de qualidade, os textos parecem intermináveis!

.enfim. esse é o meu jeito, quieto, tímido, seco, indiferente com estranhos e pessoas com quem não tenho afinidade. porém falante, engraçado, irônico, sarcástico, atencioso com todos aqueles que me tocam de algum jeito. meus amigos, familiares, ou até mesmo quem acabei de conhecer porém a empatia é instantânea.

.e isso transparece nos textos. pois é um espaço onde sinto-me confortável para falar abertamente sobre tudo o que penso. mas prometo controlar. acho que o que contribui na melhoria, acato com certeza.

.e eu amo falar. conversar....uma das melhores coisas que posso me lembrar de relacionamentos que tive era o momento dessa interação. para sorrir ou chorar. explicar ou entender. para o nada ou concretizar o todo. para preencher o momento ou completar o vazio.

.por isso a carência. e os desabafos. e os atos loucos e nostálgicos de paixão.

.como é dura essa vida de encalhado.

.abraço.

.ps. valeu pelo toque ManInTheBox!----um dia ainda chego na sua sábia habilidade de concisão cheia de significados! (rs)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

:::O Gene Gisele::::

Fonte: renatoartes.files.wordpress.com (Via Google).
.ok. eu não sou um abençoado pela natureza divina.


.existem muitos males que assombram a humanidade. e fatos terríveis acometem seres desprotegidos pelo mundo afora. mas vou apontar a futilidade em minha pessoa. simples assim.


.nunca tive problemas sérios com meu corpo. numa época de adolescente pensava que era muito magro e só. mas nunca perdi noite de sono nem deixei de viver por isso. e com o tempo passando, minha familiaridade com o assunto apenas tornou tudo mais relaxado e tranquilo. e quando bateu a crise (que já relatei em um tópico passado), iniciei uma nova vida, mais saudável e regrada. e tive ótimos resultados.


.mas o que não muda mesmo é a cara das pessoas que me conhecem há muito tempo quando me oferecem uma bomba calórica e eu agradeço e digo "não, obrigado, estou de dieta". vide minha vó materna.rs.


.e depois do olhar de desaprovação, algo sempre o acompanha, a piada "mas você é tão magro!".


.eu tento, tento, mas não consigo colocar na cabeça dessas pessoas queridas a única razão pela qual estou do jeito que estou: disciplina!


.minha dieta por exemplo. não faço grandes privações. uma porque eu não consigo levar esse tipo de radicalidades até o fim, outra porque eu amo comer, então, isso seria tortura! preocupo-me com alimentação certinha nas horas certas. café da manhã. almoço. jantar. e os elementos que os compõe são os mais comuns....desde a granola com iogurte ao prato de arroz, feijão, bife, salada. permito uma ou duas porções de doces por dia (sou viciado). evito frituras de imersão, refrigerante, gorduras. e consegui manter essa rotina. mesmo comendo uma pizza no final de semana. ou devorando uns torresminhos com mandioca frita e caipirinha no happy hour de sexta. e sempre exerço a lei da compensação (quando o exagero é muito, muito mesmo).


.e fora isso, tem academia (o que inclui 4 km de corrida, 5 vezes por semana), dormir minhas 5 horas, andar de bicicleta de cima a a baixo na cidade onde moro. nada de outro mundo.


.tem vezes que começo a explanação para a pessoa entender que eu não tive um desejo atendido pela fada madrinha nem sou um beneficiário da genética esperta-low-fat. mas outras simplesmente desisto, rio e faço alguém feliz "tá vó, mas só um pedacinho hein?".


.agraciada é Gisele Bundchen que (segundo lendas urbanas) come o que quer, quando quer, não engorda, é linda dos pés a cabeça, super simpática, inteligente. isso sim é DNA decente.rs.


.mas não reclamo do meu. afinal, temos que aprender a lidar com o que temos e viver bem assim.



.e hoje, mesmo com A crise ainda vigente, estou contente com o que vejo no espelho. claro que sempre posso melhorar. mas continuemos o caminho, porque a estória não pode parar.





.abraço.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

::::Meios e Fins::::

Fonte: ang-cebuana.blogspot.com (via Google).

.ok. eu não entendo bem qual é a dessa de ciclo da vida.


.vamos destrinchar a afirmação. é comum ouvir menções que na vida sentimental de uma pessoa as coisas acontecem e evoluem, cumprindo um ciclo. bem ou mal, com começo, meio e fim. sem lugares comuns ou cheio de clichês. é aquela regra: encontrar, (ficar - coisa que não entendo até hoje), namorar, noivar, casar e (caso as coisas não cheguem ao resultado esperado) separar. e quando esse último item ocorre, após um tempo de molho para recuperação, começa uma batalha para dar ínicio a um novo ciclo.


.consideram todas essas passagens como algo inevitável. e relacionam os bons resultados desse jogo ao sucesso na vida e no que realmente importa. um exemplo. quem nunca deparou-se com uma situação do tipo: casal de namorados encontram alguém conhecido que não viam há algum tempo e de repente, essa pessoa, sem noção da delicadeza e do semancol, indaga quanto tempo os "pombinhos" estão juntos e quando ouve como resposta uma quantidade de tempo muito maior do que suas tolas expectativas consideram ideais, faz aquela cara de maldade-ironia-cheia-de-conselhos-para-dar e solta assim como se fosse um papo furado......"tá passando da hora de casar hein?". broxante.


.por que tem que casar? por que tem que ter filhos? por que tem que comprar uma casa e ter um cão? por que tem que ter tudo isso?


.é. eu não sei. mas parace-me que tudo é muito arraigado ainda em pensamentos conservadores dos séculos passados.


.vamos considerar o termo sucesso. por que a dona de casa que abandonou toda sua carreira vitoriosa para subir ao altar, criar uma ninhada de pimpolhos e reinar no seu bem cuidado lar é vista como aquela que sacrificou-se (em um ato admirável) por um futuro pacato e feliz. (e não julgo o mérito da questão, é só um exemplo!). e quando a executiva (não importa a idade) incrivelmente bem sucedida, destemida, desejável porém solteira passa desacompanhada e consome seu maravilhoso jantar em uma mesa para uma pessoa naquele restaurante cool (simplesmente porque escolheu não viver de amarras, compromissos seríssimos e sem exercitar o gene da maternidade) é tida como a amarga infeliz ou então como a coitadinha solteirona?


.por que é via de regra o solteirão ter que casar para dar um jeito na vida?


.eu não levanto a bandeira dos totalmente contra casamentos. mas defendo a causa daqueles que querem viver sem esse compromisso, sem recriminações, sem brincadeirinhas estúpidas, sem insinuações grosseiras ou coisa do tipo.


.morar junto. em casas separadas. pular de uma cama para outra. viver uma relação por ano. atar e desatar continuamente um amor-nem-tão-passageiro-como-previsto. ter alergia a crianças. não ter paciência para bichos. deixar a tarefa de plantar uma árvore para aquela ONG em que você contribui...de outra forma. esquecer festa, bem-casado, buquê. assim, viver do jeito que você quer. e não ter que justificar-se por isso.


.quando ter um relacionamento deixará de ser visto somente como um meio para chegar até um fim, o altar?
.e por que é tão difícil entender que para ser feliz não é necessário seguir a cartilha da vida?
.é. cada segundo uma nova pergunta. e assim a vida continua....


.abraço.

terça-feira, 27 de maio de 2008

::::Quais São Os Pesos E Medidas Adequados?::::

Fonte: batuque-nacozinha.blogspot.com (via Google).


.ok. eu não sei dosar bem minhas atitudes em relacionamentos.


.e como sempre acreditei que em relações você aprende pouco a pouco (tanto a lidar com a outra parte interessada quanto entender a si mesmo nessa interação, constante e intrigante), acontece de vez ou outra, dar de cara com um dilema. minha primeira visão é algo que todos os aspirantes a psicólogos recomendam: debata isso, ora essa! mas a segunda visão é bem mais esclarecedora e questiona: será que levar sempre ao ringue qualquer dúvida sua sobre o que ocorre entre os dois é realmente necessário, válido?


.como esse pensamento sempre vem a minha cabeça quando estou envolvido, teve um caso onde eu, totalmente entregue, queimei meus neurônios para decifrar o enigma sem entregar o ouro para o ladrão. tudo aconteceu quando passamos o primeiro final de semana juntos.


.recebi o convite e aceitei de bom grado. tinha enormes expectativas e inseguranças milhões de vezes maiores! como em qualquer situação a qual não se teve contato anterior, você não sabe ao certo o que esperar ou o rumo onde terminarão suas angústias e alegrias de três dias. claro, minha cabeça fervilhou de idéias, possibilidades, planos, opções, ações, negações e outro rol interminável de possibilidades que preenchiam certamente mais do que um ano em convivência intensa e ininterrupta.


.e chegou a hora do circo pegar fogo. ok. não teve nada disso. tudo correu muito de forma correta. fui muito bem recebido. bem tratado.


.não pude ter 100% da atenção porque quem me convidou tinha dezenas de coisas para solucionar e compromissos urgentes a comparecer (como qualquer workaholic que se preze). já sabia da estória, então, sem direito a reclamação.


.isso até ajudou um pouco. porque tinha tempo para planejar em sua ausência, todos os mimos e carinhos que poderia oferecer. como qualquer apaixonado faria, por assim dizer.


.em uma dessas ocasiões, quis cozinhar. uma surpresa. sabia da sua preferência por cozinha japonesa e preparei um prato típico. e na insegurança total, preparei um macarrão. é. um prato coringa. prevendo um imprevisto. afinal, não seria esse porém que acabaria com uma noite tão bem planejada e executada.


.os resultados foram ótimos. consegui meu objetivo. então, o resto da noite, como não poderia deixar de ser, correu tão leve e sossegado, que senti em alguns momentos meus pés fora do chão e outras sensações que os tolos românticos poderiam denominar "estado de graça".


.mas o porém que tanto evitei, desviei, lutei, surgiu assim, de repente, no dia seguinte.


.sentamos nós dois frente a frente no sofá. e ouço algo do tipo "você tem que se estabelecer mais. impor sua vontade. não pode ficar na dúvida." o macarrão foi UM dos exemplos utilizados na conversa.


.o chorão aqui segurou o nó na garganta com muito custo. e buscou lá no íntimo permanecer todo ouvidos as palavras nem tão agradáveis que queimavam delicadamente a alma. entender a situação. decodificar algo a mais. ver o erro. compreender.


.fiz tudo o que podia para agradar. e isso que acontece. esse foi o erro?


.minhas relações sempre envolvem entrega. e escorpiano típico, faço isso mesmo. posso até contrariar minhas próprias leis. brigo, luto, cedo, questiono, silencio, vivo, amo.


.mas com esse sermão, não dá para não se questionar. será que existe uma lei sobre a quantidade exata a adicionar-se na equação química dos relacionamentos?


.ironicamente, tudo o que eu queria era a felicidade estampada no rosto da figura que mantinha meu sorriso incansável, intacto, o dia todo.


.engraçado isso, não?


.abraço.


segunda-feira, 26 de maio de 2008

:::Um Encalhado À Beira De Um Ataque De Nervos::::


Fonte: teikoo.blogspot.com

.ok. eu surtei um pouco.

.como sofro constantemente com ataques de carência. e arranjar companhia vivendo essa rotina de trabalho louca em uma cidade proletária no meio do nada, é muito complicado. então, nesses momentos em que sua sanidade é posta à prova, acontece o que sempre tende a acontecer: você perde a batalha, mais uma vez. e ruma para os mesmos caminhos nos quais você se fez prometer não colocar nem a sombra. mas como qualquer tolo romântico que vive a modernidade com algumas regras do século passado, você não acha tão feio assim esse deslize.

.e como não há nada de melhor para se fazer, você acaba nostálgico e quer porque quer visitar as memórias que teimam não sumir da sua mente. não só da sua mente, claro. mas todas aquelas que hoje encontram-se públicas nos infinitos endereços virtuais onde disponibilizam-se informações, fotos e o diabo a quatro da vida pessoal de qualquer cidadão. pelo menos de grande parte.rs.

.e assim, de repente, não mais que de repente, seu mouse clica no link de favoritos. e na pasta mais do que mascarada com títulos genéricos, lá se encontra o portal do céu e do inferno. o perfil daquela pessoa que te encantou ao máximo dos máximos mas que ao fim de um processo resolveu dar aquele chute, bem certeiro, na sua bunda e nunca mais enviar nenhuma notícia. tá, até enviou. mas a conversa entortou para um lado tão sério, que nada mais vem a cabeça além das palavras mais do que ofensivas ditas tanto por um quanto pelo outro. e no final, melhor do que a guerra, o silêncio. e cada um na sua.

.não contive meu ímpeto e entrei. (obviamente com o rastreador de visitantes anulado). e vi o que ainda era difícil de entender. a pessoa estava numa boa. até em uma melhor. pode ser. então, você se arrepende. um pouco. e vê que quem procura acha e você se fodeu bonito nessa teimosia idiota que te enlouquece em dias quentes, frios, cheios ou vazios. e como desgraça pouca é bobagem, você quer mais. afinal, o que é um tiro a mais para quem já levou bala o bastante? (péssima comparação, mas é bem explícita para esse caso).

.revira o que pode. agora essa pessoa denomina-se "casada". e esse status mudou nem um mês após o pé que você levou. (claro, isso você soube no período fossa, em que "o" visitava constantemente). e não há nada oficial, mas você, como um bom paranóico que é, já sacou toda a estória. e vê que o negócio não é recente. e que a vida do casal é ótima. e você leva outro tapa na cara. de luva de pelica. e quem o deu nem teve o prazer de saber que o fez, e de forma tão elegante, madura e superior. pior pra mim.

.dai, então, depois de rios de sangue derramado e lágrimas suficientes para uma garrafa PET de dois litros. você realmente entende como sua vida é uma piada. toda mediocridade que quis evitar, agora está ai escancarada sobre meu semblante. que vergonha. egocentrismo puro e maligno.

.realmente hoje não estou bem. nem estou bom.

.preciso repensar, rever conceitos. ter um tempo para dar um jeito na vida mesmo.

.porque desse jeito não dá.

.nem para sofrer, muito menos para ser feliz.

.abraço.

.ps. um dia essa criança mimada aprende. por bem ou na base da porrada.

.pps. tá isso vai parecer despeito, mas foi de onde surgiu todo o post. lembrei do episódio de Sex And The City, onde Mr. Big casa com Natasha. lá Carrie discute com suas amigas sobre o assunto e como ele tem a ver com o caso "The Way We Were", onde o cara resolve abandonar a garota "problemática" para ficar com a "certinha-que-não-causa-nenhum-tipo-de-dor-de-cabeça". e que que isso tem a ver? simples. coloque essa estória na minha. é assim que me senti. mas pode ser loucura da minha cabeça surtada. enfim.rs.

.sex and the city + the way we were = http://www.youtube.com/watch?v=FyuCwCN78lA&feature=related .

"Maybe some women aren't meant to be tamed. Maybe they're supposed to run wild until they find someone - just as wild - to run with." Carrie

domingo, 25 de maio de 2008

::::Existe Ainda Uma Divisão De Classes Em Relacionamentos?::::

Fonte: www.culturalivre.net (via Google).

.ok. eu sou seletivo.

.talvez esse é mais um dos fatores que me mantém encalhado até hoje. sou extremamente exigente. e eu sei que isso, mais cedo ou mais tarde, acaba criando certos poréns no andamento de todo o processo.

.mas refletindo sobre o assunto, será que nós todos não agimos dessa forma quando escolhemos alguém para dividir algo mais do que uma bebida na noite?

.por exemplo, eu não consigo levar uma conversa para frente se o outro lado abusa de gírias, erros brutais de português e assuntos puramente intelectuais ou estúpidos.

.é uma particularidade minha, mas ouvir alguém que usa como vírgula coisas do tipo "véio", "mano", "maluco", me irrita profundamente. corta totalmente o tesão. o mesmo serve para gramática inventada. afinal, o mínimo que pode-se exigir é que a paquera saiba o quão doído "nóis se diverte" e "pobrema" soam para ouvidos normais.

.devemos considerar também os casos extremos. porque não há coisa mais chata do que assistir a pessoa mais inteligente que você já conheceu discorrer minuciosamente sobre os tratados de comércio que a última reunião na OMC criou. ou sobre cada parte da fabricação artesanal daquele vinho que te ofereceu. por mais delicioso que possa ser, todo o sabor evapora-se na chatice da fala sem fim. outro caso, tem coisa mais corta-barato do que reclamar do mundo todo, ou tentar forjar uma intimidade que não existe ou então, enrolar-se no próprio papo furado e ser pego?

.isso remonta claro, a divisão de classes. bom o termo é antigo e praticamente em desuso. mas não consigo analisar o todo sem a sua participação.

.acho difícil pessoas de mundos muito diferentes se acertarem. por mais que a máxima "o amor vence tudo" permeie os pensamentos daqueles que esperam um dia encontrar a pessoa certa, eu tenho minhas dúvidas.

.o jogo não envolve só o sentimento, trata-se também de dinheiro, gostos, interesses, criação, berço, herança, tradições, pensamentos, preconceitos. e se relacionamentos já não são fáceis de lidar, imagina com obstáculos infindáveis que brotam pouco a pouco, a cada dia dessa união?

.será que aquele nascido em berço de ouro abre mão de algumas coisas para não comprometer o andamento da relação com uma pessoa que ganha como salário o que ele gasta em uma noite em clubes badalados da capital? a executiva com pós gradução e diversas especializações consegue lidar bem com o mundo totalmente diferente do balconista com segundo grau? o recém formado e independente consegue entender uma adolescente enrolada nos problemas típicos da fase e dependente dos pais para sobreviver?

.sei que é necessário aprofundar-se muito mais no assunto para respostas menos questionáveis. e sei também que vivemos em um país que ainda cultiva pensamentos impregnados por machismo, racismo, sexismo e outros ismos.

.mas por enquanto, eu não consigo quebrar essa barreira. talvez porque não surgiu alguém forte o bastante para balançar minha fé ou então eu sou mesmo um chato.

.no final das contas, eu só quero alguém com quem possa interagir de forma tão espontânea e livre, que minhas ressalvas e pré-requisitos dissolvam-se entre palavras e risadas.

.será que ainda chego lá?

.abraço.

::::DepreSession - India.Arie:::::

fonte:www.cosmopolis.ch (Via Google).


.ok. minha criatividade, opinião e imaginação falham e somem de vez em quando. principalmente em pleno feriadão. então, quando não houver nada interessante que possa publicar....colocarei links interessantes (como já ocorreu semana passada), indicações, imagens etc.


.hoje posto meu primeiro depreSession onde indico uma música super deprê (são as minhas preferidas), com letra, clipe (se tiver) e o que tiver a mão para complementar a informação.


.quis começar com Madonna, mas não tive como não falar sobre The Heart Of The Matter. baixei a trilha sonora de Sex In The City - The Movie e essa música, de India.Arie estava no tracklist. pegou-me de jeito, porque é muito do que penso, vivo e sinto.


............................................


The Heart of The Matter (India.Arie)


I got the call today, I didn't wanna hear/But I knew that it would come/An old true friend of ours was talkin' on the phone/She said you found someone/And I thought of all the bad luck,/And all the struggles we went through/How I lost me and you lost you/What are these voices outside love's open door/Make us throw off our contentment/And beg for something more?/


(Refrão) I've been learning to live without you now/But I miss you sometimes/The more I know, the less I understand/All the things I thought I knew, I'm learning them again/I've been tryin' to get down to the Heart of the Matter/But my will gets weak/And my thoughts seem to scatter/But I think it's about forgiveness/Forgiveness/Even if, even if you don't love me anymore


These times are so uncertain/There's a yearning undefined/And people filled with rage/We all need a little tenderness/How can love survive in such a graceless age/And the trust and self-assurance that lead to happiness/They're the very things we kill, I guess/Pride and competition cannot fill these empty arms/And the work they put between us,/You know it doesn't keep us warm/


All the people in your life who've come and gone/They let you down, you know they hurt your pride/Better put it all behind you; cause life goes on/You keep carrin' that anger, it'll eat you up inside/I wanna be happily everafter/And my heart is so shattered/But I know it's about forgiveness/Forgiveness/Even if, even if you don't love me anymore/I've been tryin' to get down to the Heart of the Matter/Because the flesh will get weak/And the ashes will scatter/So I'm thinkin' about forgiveness/Forgiveness/Even if you don't love me anymore/Even if you don't love me anymore


............................


.essa música é um cover de Don Henley.


............................


.não tem clipe....mas achei uma montagem no YouTube.....com trechos de um filme de Bollywood.rs...é meio bizarro....mas enfim...dá pra ouvir a música...e de brinde uma ambientação romântica.




...........................


.como um coração de manteiga fica ao ouvir frases como a do refrão?


.aos pedaços. como sempre está.


.abraço.

sábado, 24 de maio de 2008

::::Sob Fogo Cruzado::::

Fonte: http://www.gallerynosco.com


.ok. eu sempre me envolvo em encrenca.


.no meu trabalho ocorria uma certa tensão. afinal, uma crise no setor era responsável pelo achatamento do mercado e muitas empresas não tinham outra opção além de reduzir custos ou no pior dos casos, fechar as portas.


.tudo bem que apesar dos pesares, continuávamos a exceção. o ritmo diminuíra. mas as coisas continuavam a andar. refizeram os planos, redefiniram estratégias. uma certa onda de otimismo surgiu.


.porém, um fato ou outro acabaram causando certas tensões. comprometeu parte do processo. e os problemas começaram.


.uma pessoa do meu setor resolveu interferir. e como tinha laços de amizade com a gerente/proprietária, as coisas confundiram-se. ocorreu uma "intervenção". ele reuniu mais duas pessoas conhecidas para colocar as cartas na mesa....frente a dona do lugar!


.houve uma guerra. muito feia. ofensas. indignações. amizades desfeitas.


.como sempre preferi não me meter em assuntos tão perigosos assim, fiquei de fora. só que tenho contato com todos os participantes da estória. e acabei envolvido.


.as duas personagens principais me abordaram e cada uma mostrou sua visão dos fatos. algumas coisas bateram outras não, afinal, estamos falando de um desentendimento.


.agora ando em ovos para não me meter na briga. quero me manter neutro. porque acho que cada lado tem seu erro. e não quero piorar a situação e ainda criar dor de cabeça pra mim!


.mas agora o problema é que me sinto no meio da guerra....sem ter para onde correr e bem entre as trincheiras.


.e eu sou uma manteiga derretida. e juro que quando começou um dos bate bocas....fui para o banheiro e quis chorar. porque eram pessoas que conhecia, falando coisas nem tão agradáveis....e tudo parecia ir pro buraco de vez......


.agora fico nessa....porque nada foi resolvido ainda. e estou estressado com esse fogo amigo.


.e tudo em plena época de feriadão. ótima pedida.


.o que eu faço agora?


.queimo os miolos e nenhuma resposta plausível.


.espero que entre mortos e feridos, salvem-se todos.


.abraço.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

::::A Arte De Adivinhar::::

Fonte: www.carloscereto.globolog.com.br (via Google).

.ok.eu não sou um bom vidente.


.uma das maiores qualidades que alguma pessoa interessada em manter bons relacionamentos é a capacidade de entender os sinais e reagir conforme o esperado. já pensou se a secretária ao ouvir o primeiro A do patrão já está lá com todos os documentos necessários para fechar um importantíssimo negócio? ou se o mordomo presenteia a madame com o melhor dos desjejuns justo naquele dia em que ela brigou, e feio, com o marido? ou até nós mesmos, se pudéssemos adivinhar o pior dos dias do gerente e animá-lo com metas alcançadas e projetos novos (sem puxa-saquismo, só melhorando a imagem profissional.rs).


.mas o difícil nessa estória toda é, como isso é possível? sinceramente eu não tenho a resposta. e como eu sofro com isso.


.conheci uma pessoa, acho que um ano atrás. no começo deu tudo certo. o papo era incrível e interminável. o que pra mim, é sempre um bom sinal para investir. milhares de assuntos, coisas engraçadas, brincadeiras. rolou uma visitinha em meu apartamento. os resultados melhores do que a expectativa: uma pessoa que não temia demonstrar afeto, de sorriso fácil e que me fisgou com sua inteligência, pois simplesmente entendia e sabia um pouco de tudo. desde noções de construção civil a política universitária, de casamentos arranjados para conseguir visto para outros países a novas áreas de atuação para formados em química. era fumante, mas isso acabou ficando em segundo plano. tive que abrir mão de alguma coisa não? afinal o pacote inteiro compensava. pensei "dessa vez vai". apesar de ter uma certa distância, morávamos em cidades diferentes (uns 70 km), o que não era empecilho. cada um tinha pouco tempo, pelo trabalho e faculdade. mas isso agilizou nossas prioridades para encontros nos finais de semana.


.e na verdade, o que eu achava que era namoro. não era. acho que não. sempre demonstrei muito interesse . escrevia e-mails. procurava conversar por msn. esse tipo de coisa. e mesmo em uma época onde meu trabalho de conclusão de curso estava me matando, tirei uma noite de folga para viajar para uma visita.


.nesse dia, tudo deu certo. houve uma promessa para sua presença em uma festa que meu amigo promoveria. e dai chegou a data e nada. não apareceu nem deu notícias. fiquei confuso. e na verdade, questionava-me até onde compensaria ficar atrás de uma pessoa imprevisível. não era questão de gostar ou não, mas como sempre concordava comigo e emitia o mínimo de opiniões sobre a relação. tudo sempre ficava sob minha responsabilidade. e cansei.


.não fui mais atrás. talvez tenha perdido uma boa chance. mas, muito antes, a paciência já fora para o espaço.


.por que algumas pessoas simplesmente não dizem o que pensam, sentem?


.tem uma crônica de Danuza Leão, "Quer Namorar Comigo", em seu livro Danuza, Todo Dia, que fala muito bem sobre isso. retiro um trecho:


"Nas festas mais elegantes, entre pessoas inteligentes e sofisticadas (...) é sempre um jogo complicado de querer-fingindo não querer. telefona-some, mostra interesse-desaparece. Ninguém se arrisca, com medo de rejeição, e as coisas tomam às vezes rumo tão complicados e difíceis de entender, que frequentemente o resultado é nenhum; anos depois você pode até ouvir a frase 'naquela época eu estava tão apaixonado por você', e desmaiar de surpresa. "


.não quero adivinhar o porquê de cara feia. nem do olhar especialmente carinhoso. nem a indiferença.nem nada.


.eu proponho um retorno a sinceridade desmedida. quer ficar comigo? proponha um namoro. acho que sou fútil? venha discutir e explanarei minhas verdades e razões. está bravo comigo? chegue perto e tire satisfações. quer dizer que me ama? diga com todas as palavras "EU TE AMO".


.não é mais simples assim?


.abraço.


P.S. e afinal, quem gostar desse jogo de adivinha, monte um consultório e banque a nova Mãe Diná. certamente ganhará um dinheiro.


quinta-feira, 22 de maio de 2008

::::Como Conjugar O Verbo Nunca No Passado Do Futuro Imperfeito::::

Fonte: artfiles.art.com (via Google).


.ok. eu já queimei minha língua diversas vezes.

.e isso não aconteceu quando tomava minha xícara de café quentinha pela manhã.

.mas, mais presente do que meu personal trainer interior (que me mantém firme na academia e levando à risca minha dieta), é o círculo da vida (cheio de ironias cruéis). ele é paciente e perspicaz, anota todas as promessas e críticas, e sabe escolher o momento certo de esfregar isso na sua cara. será que estou criptografando minhas idéias?

.vamos ser claros então. quem nunca (essa é a palavra-tema) encontrou-se na situação onde teve que engolir a seco o seu discurso de "eu nunca isso", "eu nunca aquilo" e dançar conforme a música? nem sempre é uma questão de princípios. percebi que alguns casos são maneirismos, costumes, preconceitos, teimosia.

.um exemplo clássico é o relacionado a comida. é comum perguntar o que se aprecia degustar numa refeição. e é mais corriqueiro ainda a resposta. "eu não gosto disso. eu NUNCA comerei isso." e quando questiona-se o porquê, a gama de respostas relacionam principalmente a justificativa "porque eu não gosto, oras!". Muitas vezes nem experimentam, julgam pela aparência ou por opiniões alheias.

.Qual seria o motivo desses NUNCAS sem fim?

.como psicologia não é o meu forte. arrisco uns palpites (sem fins científicos, claro).

.(re)negar algo pode lhe gerar benefícios (mesmo que fúteis). como os mauricinhos que recusam o contato com outras tribos/culturas/lugares para auto-afirmarem-se no seu nicho. "eu nunca colocarei meus pés em tal bairro", "eu nunca usarei esse acessório barato", "eu nunca casarei com uma garota que não tenha sobrenome nobre".

.ocultar medos e temores. muitas vezes as pessoas escondem em suas opiniões radicais a intenção de afastar ao máximo possível a tentação pelo "proibido" ou por aquilo que as deixariam em maus lençóis frente aos olhos das pessoas que as cercam. "eu nunca permitirei tais liberdades para os meus filhos", "eu nunca faria nada fora dos padrões sexuais 'normais", "eu nunca irei tão longe assim, pois tudo tem limites".

.e claro, tem a mais normais das justificativas. expressar realmente uma limitação sua. afinal não há nada demais em exprimir em uma linha suas vontades, seus anseios, seu reflexo. "eu nunca peço perdão". "eu nunca terei filhos". "eu nunca casarei". pode parecer tudo muito radical. mas eu entendo muito bem como são esses tipos de coisas. eu também tenho os meus......nunca morarei no meio do mato, nunca me humilharei por amor, nunca serei o tio, o solteirão..huahua....tinha que ser.

.é. os NUNCAS sempre participarão da nossa vida. talvez mais do que poderíamos imaginar. mas o fato é que quanto mais eles pulam da nossa boca, maiores são as chances de eles se voltarem e acertarem nossa cabeça, como uma pedrada-bumerangue. como? aprontando situações nas quais há um confronto entre seus limites e seus desejos.

.quem nunca teve que abrir mão de algo para chegar a um denominador comum?

.imagine se o amor da vida de um mauricinho é uma moça do subúrbio? ou se estar fora dos padrões sexuais significa uma vida mais livre, relaxada, completa? e se uma atitude considerada humilhante te levar de volta para os braços da pessoa mais incrível do mundo?

.é. acho que essa é a saída. você, claro, pode ter seus NUNCAS e TALVEZES (será que essa palavra existe?). mas o que importa no final de tudo é a capacidade em rever seus conceitos. afinal para que serve a radicalidade de uma opinião quando falamos de nossa própria felicidade?

.abraço.

terça-feira, 20 de maio de 2008

:::Péssimo Dia, Porém, Promessas São Promessas::::

Fonte: employeefactor.com (via Google)

.ok.estou estressadinho e sem paciência hoje.


.então, não vou comentar sobre nada em específico....indicarei alguns blogs que visito praticamente todos os dias.


.meu vício em blogs tem muito a ver com esse aqui:


.ótimas crônicas. situações da vida nossa de cada dia. humor. o considero danuza leão de calças. e eu AMO danuza leão.rs.


.não sou in, nem fashionista, nem style. mas aprecio o bem vestir. e para exercitá-lo, somente com informação boa e prática constante. tem também dicas sobre beleza, boas maneiras, bem viver.


.às vezes me perco nos termos em inglês e em peças do vestuário que desconheço, mas mesmo assim, as imagens valem mais do que mil palavras.rs.


.um olhar crítico e inteligente sobre pequenos fatos cuja importância subestimam muito.


.ele consegue condensar sua opiniões e visões em posts super sucintos. quem dera ter esse domínio.rs.


.em inglês, escrito por brasileiro. moda. modelos. propagandas.


.dá impressão de ser meio fútil, mas eu sempre encontro algo que posso aproveitar.


.mundo pop.celebridades.


.o autor tem ótimo humor, escrachado e direto.


.moda.comportamento.música.beleza.celebridades.


.gosto dos comentários. imagens ótimas. tenho uma enorme simpatia pela Julia Petit, e olha que nem a conheço pessoalmente!rs.


.o fantástico mundo dos casamentos.


.tá. eu não sou moço casadoiro. mas eu gosto de ser platéia desse espetáculo. e não é pra soar negativo. eu realmente gosto.


.tá....chega por hoje.


.não quero aborrecer quem aplica seu valioso tempo na leitura desse blog.


.prometo melhorar amanhã.


.abraço.


.





::::A Crise da Meia-Meia-Idade::::

Fonte: projectoserfamilia.wordpress.com (via Google)


.ok. eu "estou" um velho.


.e como as coisas hoje acontecem de forma tão rápida, me parece que precipitar acontecimentos é lugar comum.


.e essa constatação não surgiu hoje, assim de repente, enquanto lia a Folha. a crise começou quando fiz 25 anos alguns meses atrás.


.é meio clichê, mas a percepção do passar dos anos é algo tão impalpável quando somos adolescentes. e no limiar dessa fase cheia de irresponsabilidades o passo para o mundo adulto parece tão assustador que procura-se desesperadamente para adiá-lo o máximo possível. alguns entram na faculdade, outros arranjam sub-empregos, os tolos engravidam sem querer ou casam para viver nas dependências do seu ex-quarto de solteiro. e para espécimes raras (ou talvez nem tanto assim) o ideal é empurrar com a barriga até quando puder. eternas crianças? não sei.


.tive todos esses temores. e fui pra vida universitária para experimentar tudo o que a liberdade oferece com o respaldo financeiro dos progenitores (a muitos quilômetros de distância). cansei depois de um tempo. arranjei emprego e conciliei (da forma mais insana) com o curso. o tempo trouxe a total independência e para fechar o ciclo, a formatura.


.e nesse exato momento "a ficha caiu". meus 25 anos começaram a pesar.


.tudo bem que não tinha do que reclamar. estava empregado numa área correlacionada a minha formação (embora não fosse minha principal meta, foi um plano a cumprir durante a espera por algo melhor). não tinha problemas familiares. e até melhor, conquistei uma nova família (composta por amigos....eternos agora, espero.) nesses anos da faculdade.


.porém os questionamentos acabam com certas respostas para, um segundo depois, cederem lugares para outros mais complicados (ou não), porém todos extremamente urgentes. e minha cabeça ferve pelo menos parte do dia.


.meus currículos, minhas buscas por vagas, nada que fiz para galgar meu espaço no mundo profissional (fora da cidade onde moro atualmente) surtiu efeito. recebi conselhos para chutar tudo e arriscar. mas o efeito da crise vem acompanhada da busca por segurança e menos riscos. acho que minha fase de jogar tudo para o alto passou. definitivamente. veremos quanto tempo essa minha convicção dura. às vezes o desespero bate à porta e esfrega na sua cara outro questionamento da fase: será que você vai chegar lá?


.uma outra parte dessa longa jornada maluca envolve os danos notáveis aos olhos de qualquer cidadão comum. e muito mais naquele do mais crítico: o seu próprio. nota-se que seu corpo já não é o mesmo. as noitadas regadas a álcool exigem cuidados e a recuperação é longa. o metabolismo começa a lerdear e a gordura começa a propor uma reunião na região abdominal. até o fôlego para atividades corriqueiras parece faltar em algum momento.


.e para fechar com chave de ouro, uma vida pessoal inconstante. apesar de família e amigos, a companhia definitiva (ou pelo menos duradoura) resolve tornar-se sempre passageira. e você, muitas vezes vítima do seu desespero, leva com o pensamento, uma hora isso muda. típico dos cidadãos que estão numa fase bem mais avançada do que a sua, mas que compartilham um pouco dessa esperança aos quais românticos alimentam-se. e a bola de neve rola montanha abaixo e sem obstáculo algum para detê-la.


.chega nesse ponto. questiono tudo.uma. duas. três vezes. mais um pouco ali. novamente em casa.


.fiz tantas tentativas para melhorar na carreira, que começam a faltar opções, idéias, direções.


.procurei tanto uma companhia que acabo me envolvendo em situações embaraçosas e lamentáveis.


.só a parte física consegui dar um jeito, com academia e dieta. mas de que adianta isso tudo? ok...é bom pra saúde física e mental. mas parece incompleto.


.meu maior medo é fazer concessões em áreas onde minhas prioridades sempre foram intransigentes.


.casar e viver numa mesma casa. ter filhos. prestar concurso público. viver em cidade do interior.


.será que para solucionar a crise só uma atitude porraloca? ou uma racionalidade menos encanada? já não sei o que pensar.


.o que será que me aguarda? ou melhor, o que eu guardo para os próximos capítulos? - e nem desconfio o que seja.


.é isso.


.abraço.

domingo, 18 de maio de 2008

::::Redução de Danos Em Tempos de Guerra Velada::::

Fonte: josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br (via Google)

:ok, vamos falar de algo sério agora.



.semana passada, Marina Silva pediu demissão do seu cargo, Ministra do Meio Ambiente.



.o fato era inesperado, prova disso que até o presidente Lula foi pego de surpresa. e segundo relatos, não gostou nada da atitude da subordinada em enviar uma carta solicitando a desligamento do cargo sem ao menos uma conversa.



.a razão? simples. a ministra estava de mão atadas há muito tempo. e por mais que tentasse reverter o quadro, sofreu diversos revezes. o último deles foi perder o comando de uma plano de preservação ambiental ao qual estava diretamente ligada. as batalhas contra os outros ministérios eram evidentes. as demandas da ministra eram inversas ao desejo de parte de setores estratégicos do governo. existiam reclamações quanto ao extenso tempo para análise de licenças ambientais para novas hidrelétricas (o que contraria os objetivos da mulher-forte do governo petista, Dilma Roussef). o setor agropecuário também propela sua insatisfação principalmente contra a exigência de certificados ambientais para liberação de crédito para esse grupo.


.com pouco espaço de manobra, a ministra, que enfrenta tais situações há certo tempo, optou pela volta ao senado, talvez lá sua voz realmente possa opinar de forma mais incisiva.


.Carlos Minc, seu substituto, promete manter o plano de sua antecessora. em entrevista a Folha de S.Paulo, garante pulso firme na política ambiental e intenciona diminuir a burocracia que envolve as licenças ambientais, o que não implica ceder a pressão da Casa Civil. (porém, o que sabe-se é que no mandato de Minc como secretário de Estado do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, as licenças ambientais sofreram um boom).


.líderes ruralistas comemoram, inclusive o ministro da agricultura Reinhold Stephanes. ambientalistas lamentam. teme-se por essa vitória da política e da economia.


.agora minha pergunta: qual seria a solução para isso tudo?


.óbvio que a conservação do meio ambiente é vital. afinal, é o que garante nosso futuro nesse planeta. mas atualmente, vive-se uma crise de escassez de alimentos, cuja discussão envolve biocombustíveis e especulação de mercado. além disso, o perigo de um apagão para alguns anos parece plausível sem aumento da capacidade de produção de energia. e como evitar uma onda de falências e desemprego para quem sobrevive do campo?


.complicado, não? sinceramente, com os dados que tenho em mãos, não é possível indicar um caminho....quem dera se eu pudesse....mas espero que os ministérios os possua e aja de melhor forma possível, ou aquela que cause menos danos.


.uma reflexão para esses dias.


.abraço.

sábado, 17 de maio de 2008

::::Lembranças, Resquícios e Dor de Cotovelo::::

Fonte: bemcasadas.blogspot.com


.ok. hoje vivo um dia de fossa.


.já não é novidade que sou um encalhado. é rotina citar isso em meus posts. então por que então viveria eu um dia desses? simples, porque numa longínqua época da minha vida eu tive alguém que se importava comigo. e eu como sempre estraguei tudo.


.geralmente quando conheço pessoas duas possibilidades ocorrem: ou os assuntos acabam e cada um segue seu canto ou a conversa engata e minhas ironias e sarcasmo correm ladeira abaixo. e pra falar a verdade, todas as pessoas pelas quais eu realmente me interessei, esse embate ocorria, de forma saudável na maiorias das vezes, outras poucas, nem tanto. o curioso é que tudo funcionava porque o papo oscilava entre carinhos e patadas. não era violência gratuita, era destilar um pequeno veneno numa tirada e logo após, acabar tudo em risadas.


.e depois de algum tempo nessa convivência, sempre havia o "porém". eu começo a questionar tudo. ou então construir neuras sem razão. e isso sempre acabava onde esse tipo de coisa costuma terminar: um pé na bunda. um dia era a conversa meia torta, outro uma briguinha de ciúmes boba, logo após as tolices de "será que dá certo?" e "eu gosto demais, faço tudo e não tenho resposta alguma" - tudo a um passo de tema corriqueiro em programa de Marcia Goldschimt. parece algo patológico: quando tudo está certo, venho e faço merda e tudo vai pro ralo. depois me arrependo, tento consertar e os resultados são óbvios: não, obrigado.


.geralmente guardo tudo o que puder dessas pessoas. eu não sou do tipo que se desfaz de tudo para exorcizar. gosto de ter a opção entre o revival ou manter tudo a uma distância segura mas não inalcançável. e hoje caí na bobeira de reler conversas de MSN salvas uns meses atrás quando por uma jogada do destino uma das melhores pessoas que conheci apareceu assim, de repente.


.parênteses para explicar como foi isso tudo (começamos a conversar por MSN e tivemos duas semanas intensas.....chats de mais de 4 horas, todos os dias...confidências....bobagens...ironias...briguinhas saudáveis...de tudo um pouco......mas numa crise de humores dessa pessoa aqui, tudo foi por água abaixo....e embora um tempo depois, tentássemos reatar.....não dava mais...tudo sempre acabava em discussão, acusações e ofensas....o fim era inevitável....e depois cada um seguiu seu caminho....)


.encontrei nesses arquivos registros de uma das melhores semanas da minha vida. parecia tudo tão perfeito. e na verdade, acho que era mesmo. e fiz o máximo pra não chorar. mas sou manteiga derretida e quis ter o poder de voltar ao passado e desfazer toda a malcriação. agora não há mais opção a não ser lamentar.


.seria essa uma reação humana: nunca estar satisfeito, sempre querer mais? ou esse é o meu maior defeito em relacionamentos?


.outro questionamento: se tivesse com alguém agora, será que o passado dissiparia-se facilmente?


.é, sei que vou dormir muitas noites ainda sem essas respostas.


.mas como sou um romântico incurável, talvez no meio dessa montanha de dúvidas, coexiste a certeza que um dia isso tudo vai acabar dando certo. apesar das complicações minhas e de todo o contexto descrito nesse post.


.é isso que me mantém.


.abraço.


.ps. a foto é do episódio de Sex and The City onde Aidan rompe o noivado com Carrie. ele tem tudo o que se poderia desejar de um cara para casar: bem sucedido, bem resolvido, carinhoso, bonito etc. e ela simplesmente disse não. não um NÃO ao pedido de casamento, mas em atitudes que deixavam claro que ela não era parte do sonho. como a ironia pode ser cruel às vezes, não?

:::Maktub, Destino Ou Então, Como Acreditar Que Um Dia Vai:::::::::

Fonte: insanityoverrated.wordpress.com (via Google)


::::ok. eu sou um eterno idealista.


.....vou explicar o porquê.


....todos os dias....uma das primeiras coisas que faço ao sentar em frente ao meu computador...(lugar que permaneço trabalhado o DIA inteiro)....é (depois de ligá-lo)...seguir para meu horóscopo.....leio dois: o da UOL e o do TERRA. é outro vício!...olha só, não mencionei no post anterior que abordava esse assunto.


.....o que me mantém nessa leitura religiosa é o fator esperança.....além disso, é sempre bom estar precavido e obter algumas dicas só melhoram a rede de proteção.....tento me manter otimista quanto a tudo o que possa ocorrer no próximo segundo então...se há o menor risco de algo ruim ou bom acontecer.....tem coisa melhor do que estar com uma solução, idéia pronta pra te socorrer?


.....geralmente eles sempre acertam alguma coisa.....sério!.....não sei se essas notas influenciam seu comportamento e interferem realmente nas atitudes....ou se é de fato, clarividência a serviço do bem-estar alheio;;;;;eu, claro, levo fé na segunda opção.


......preocupo-me em obter essas informações porque: um, talvez dessa forma eu conheça alguém que valha a pena (e nesse encontro, estarei bem preparado...com tudo em cima...); dois, assuntos financeiros realmente me preocupam e se mencionam algo do tipo "cuidado com o que gasta" etc e tal.......já acordo meu lado mão-de-vaca e controlo meu dinheiro; três, sempre aparecem instruções sobre sua vida profissional...e como estou na fase desespero-de-recém-formado-sem-emprego-na-área.....qualquer ajuda, a mínima que for....é aceita sem o menor pudor. e quarto (pra finalizar), eles acertam muito o seu humor e recomendam isolamento ou social-já......vc sempre pode se beneficiar...e evitar grandes confusões em um dia meio estranho.


.....é....talvez tudo isso não passa de coisa de gente sonhadora demais.....mas sinceramente, eu sou um desses idealistas de carteirinha......claro que mantenho meus pés no chão....porque loucura-sem-noção-de-gente-que-pensa-que-pode-ter-tudo-sentada-no-sofá não está com nada.....tento acreditar....vislumbrar o futuro....mas sem descuidar das outras partes da minha vida. afinal ninguém vive de brisa. nem de sonho. ..... e embora as coisas que almejo nem sempre vêm na velocidade esperada (quando chegam, claro), continuo meu caminho de otimismo.


....porque, afinal, se não lutarmos pela nossa felicidade...quem lutará?


...abraço.


...ps. o link para os horóscopos:




_____e prestem atenção que nesse do UOL...as opções para consultar o futuro são inúmeras.....além do horóscopo, tem runas, i-ching, tarô de marselha...... agora você nem precisa mais aventurar-se por aí atrás de uma cartomante/vidente!


....pps. toda vez que passo por uma cigana, a primeira coisa que penso é parar e perguntar sobre o que a vida me guarda....mas a segunda coisa é "será que vale a pena? e se ela falar coisas ruins? será que ela é de confiança?"....e no final do pensamento...já passei por ela e já estou alguns metros de distância...e a dúvida dissipa-se com a preguiça de voltar e de pensar mais sobre o assunto....o mesmo ocorre com os consultórios de madames e videntes....na verdade...esses últimos eu temo mais. muito mais....rs.


....ppps. o post atrasou porque o blogger.com estava inacessível algumas horas atrás!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

:::Links::::

fonte: Flick Paty Boo
.ok..de volta com alguns itens que considero interessantes.

.esse é no mínimo engraçado....como manter os pêlos do nariz na parte INTERNA somente.....rsrsr...esse é um tipo de cuidado que precisamo ter....e manter a memória em alerta pra checar isso no espelho......


(dica do blog Homens Modernos - http://homensmodernos.wordpress.com/)

.duffy cantando borderline da madonna?? sim....tá com arranjo diferente.,,cita someday we'll be together das supremes e ela nem se importa com uma colinha da letra....eu gostei.de tudo.


(link direto para o blog Papel Pop)

.esse último é um link "fofo"....Patricia Nakamoto tem acessórios muito lindos a venda no seu flickr.....simples, delicado e altamente desejável....estou segurando meu dinheiro na carteira.....


(dica do blog Moda Para Ler - http://modapraler.blogspot.com/)


.é isso.

.abraço.


quinta-feira, 15 de maio de 2008

:::Estagnação, conformismo ou simples preguiça?::::

fonte: alepitollasorciere.spaces.live.com (via Google)


::::ok, parece que nada anda para frente na minha vida.


...essa é a frase que pode resumir todos os meus pensamentos ao redor do meu cotidiano atual. embora minha vida não seja um drama típico de Casos de Família, ainda encontro elementos para ficar incrivelmente descontente.


...tenho um trabalho pelo qual recebo um valor bom....e com o qual consigo pagar todas as minhas contas e algumas extravagâncias....faço algo que não me entedia.....o ambiente de trabalho é saudável......tenho meu canto....enfim....parece tudo muito certinho.....e eu tento ver pelo lado positivo sempre....mas chega certo ponto que fica impossível manter a serenidade.....tolerar vez ou outra sim.....agora peace&love forever é para monge tibetano...porque eu não tenho paciência nem tempo pra isso.


...enfim....o que eu quero?...sair da cidade onde estou.....é incrivelmente pequena e provinciana....e pra falar a verdade não há nenhum motivo concreto que me prenda.....meus amigos (aqueles, os verdadeiros) já não moram mais aqui.....minha família vive bem longe....e sem falar que citar namorado seria uma ironia....visto que a seca aqui perdura mais do que aquelas do Nordeste.


...e essa fase desesperada alterna momentos limites (com currículos despejados a toneladas via e-mail) e desastrosos (desistir da idéia por um tempo ....e tentar beber algo pra ver se esqueço)....e no final de tudo....o resultado é pior do que péssimo...nada com nada...e eu ainda na mesma.


...o agravante....hoje a pessoa que trabalha no meu setor (ou melhor o setor somos nós dois! rs)....vem com uns papos de intimar a gerente a resolver alguns problemas logísticos ou se não ele vai vazar! ......isso foi como um balde de água fria.....para acordar!......(explicações....se ele sair, a responsabilidade cai toda sobre mim....e fica bem mais difícil demissão sem problemas com a empresa).....


.....espero que isso me dê um fôlego a mais......vamos ver.


....pior que isso tudo só me deixa mais estressado....e olha que sou uma pessoa que vive estressada.....e um viva a esteira (porque é lá que descarrego parte da minha tensão)........


....se puderem rezem por mim.....rs....eu não sou religioso nem sigo nenhuma doutrina....mas no desespero qualquer ajuda....ajuda!....


..abraço.


.ps.e olha que meu lema é "não perca tempo"...então...mesmo quando estou na fase "stand by"...emprego cada segundo em coisas úteis.....e dormir/lerdear por ai é coisa pra gente sem noção da realidade.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

:::Vícios:::::

Fonte: lifeinfife.co.uk


:::ok....ilícitos ou não....quem não tem seus vícios que aguarde sua passagem direta para o céu.



....como é bom ser viciado em algo.....ter aquela válvula de escape....que você simplesmente entra em contato e a satisfação geral se espalha pelo seu corpo e mente......



....ou o elemento essencial para sua felicidade plena (fútil, útil, não importa)....ou tudo aquilo que te enlouquece nos primeiros momentos de ausência..........



....os que causam danos ....(e não vamos recriminar. atualmente, não tem como alegar que não sabe-se das consequências, logo, cada um age conforme sua consciência....)....aqueles que atingem níveis de satisfação similares a de um orgasmo (PQP....eu sei que nem sempre é fácil....mas já ouvi dizer quem prefira seu vício ao sexo em si...vai entender!)......os simples, os complicados, os idiotas, os proibidos, ah , esses proibidos.......


....tento manter os meus de forma não-obsessiva.......talvez uma forma saudável de levar um vício.......e pra falar a verdade é bem difícil.....ainda mais naqueles dias onde tudo o que você deseja é uma cama quente e um ombro bem disposto pra te aconchegar...e você não tem nem um nem outro!.....


....ao contrário de muitos, chocolate não é......eu gosto...principalmente de meio amargo....mas passo dias sem.....nem um tipo de comida em específico também.....ah...mas eu adoro um café.....acho que tomo pouco (cerca de meio litro todos os dias)....e nada como uma xícara dessa maravilha pra aguentar um dia que não começa bem.....mas ainda assim não é uma obrigação diária.....


...ah sim......duas coisas viciantes...pelo menos pra mim.....folha de são paulo, todos os dias religiosamente estou lá a frente do meu computador por cerca de uma hora lendo as notícias que ela traz......e esteira!!!.....eu amo correr.....e fico meio transtornado quando não posso.....já até mencionei em um post anterior.....quando malho posso até pular uma série mas nunca jamais saio sem correr meus atuais 4 km (5 vezes por semana) e quando tem feriado então? fico culpado e frustrado!...e correr na rua e em pistas de caminhada não é a mesma coisa....eu detesto......rsrsr....meio louco né?.....mas os vícios são assim mesmo...inexplicáveis..


....será que tem mais?....talvez os vícios passageiros (rs....contraditórios??!!?)....aqueles que você não consegue viver sem...por um tempo...e só...depois passa......o meu atual? gominhas de morango....rsrs.....e eu achei em uma loja de 1.99 pacotes onde vem somente esse sabor!!!


.....mas acho que aquele que me define mesmo é o vício por novidade.....uma sede sempre incansável pra conhecer coisas novas....música, moda, notícias, filmes, pessoas.......eu nunca páro essa busca......


....e claro....só pra finalizar....o vício em paixões/namoros/etc.....mas como sou um encalhado de carteirinha.....rolou uma rehabilitação a força.....mas eu vivo em recaídas....bem Amy Winehouse....rs


...abraço.




terça-feira, 13 de maio de 2008

::::e só pra comentar a loucura Sex and The City::::

Fonte: Blog Petiscos - Julia Petit


....ok...olha só.


...no blog de Julia Petit (muito bom...com dicas de moda...música...celebridades...etc).....tem scans do ensaio de SJP-Carrie/CN-Big para Vogue America........

...eu gostei...muito..


::links::::




....


.abraço.



::::Have You Seen Mr. Big?:::




:::ok. eu tenho um Mr.Big para atormentar minha vida.


....e no clima pré-estréia da versão cinematográfica das novas aventuras de Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha....nada como um tópico sobre Sex In The Ciy no seu cotidiano.rs.


...(para quem não conhece a série......Carrie Bradshaw é uma mulher de 30 e poucos anos, solteira, morando em Nova York, cuja coluna em um jornal torna-se famosa ao abordar sexo e a vida dos solteiros da cidade. Mr Big é o "cara"....que vive aos trancos e barrancos com ela. Junta, separa, namora, brigas etc. e esse relacionamento percorre todas as seis temporadas dessa forma até o último episódio - recomendo muito a série)


..voltando ao assunto do post.....


...eu o conheci há uns 4 anos. e pela via mais bizarra....a internet. fiz um cadastro em um desses sites....lá no uol...acho que nem existe mais...amigos virtuais....fiz...e não deu resultado....logo...esqueci....e alguns meses depois....recebo e-mail de um desconhecido falando que estava interessado etc.....claro que ri no começo....e respondi bem desacreditado......


...mas ....as coisas começaram a fluir e bem.....claro que tinha o pequeno detalhe: ele vivia a uns 600 km de distância....então....tudo ficou no virtual!...e nem sei como pôde dar tão certo....mas as coisas caminharam....MSN, e-mail, telefone...durante inacreditáveis 9 meses!!!!....claro...eu era um cara solitário e encalhado...e acho que ele estava carente.....


....sobre ele: bem resolvido, estabelecido, independente, maduro e 17 anos mais velho......e isso realmente não fez muita diferença.....enfim.....levamos "isso" por meses...sem definir nada....e finalmente após uma LONGA espera....fui visitá-lo.....e tudo deu certo mas não foi perfeito. simples. ele é um workaholic e não pode ficar o tempo todo comigo. a primeira noite não teve sexo porque ele não estava bem...e preferi deixá-lo dormir. na outra sim. foi ótimo. e lá decidimos que decidiríamos o que "isso" significaria em dois meses...marcamos uma data pra nos reencontrarmos. ótimo.


...mas as coisas não funcionam como pensávamos. um mês depois, ele me liga. enrola um pouco. e eu disse...se for pra me dar o fora nem precisa vir. e ele não veio. ele falou sobre distância e sobre ter conhecido alguém de "papo legal"...isso eu nunca esqueci....


...não preciso dizer da fossa etc. e como sou um encalhado, ele teimava em não sumir da minha cabeça....tá...vieram outras pessoas....mas nada....de repente, me descuidava e ele voltava.


...pra piorar....ele adicionou meu perfil fake no orkut (sim eu tenho um...e sem recriminações, por favor!) no dele (fake tbém) sem saber. e qdo vejo o msn de contato...não tive dúvidas era ele...e isso mexe com a cabeça de vento de um tolo como eu. mandei um e-mail....ele respondeu....mas cessou os contatos logo.....frustração total......


...e numa dessas recaídas...liguei ....conversei...e fiz o pior...falei q talvez o amasse....ele riu e agradeceu....mas gentilmente me deu um fora....o segundo. e ofereceu amizade (argh!)


....pior...que apesar de toda a merda. todos os erros. ele ainda me persegue (melhor ele não...minhas memórias!!!...rs).


...nas horas difíceis, nas horas alegres...eu sempre penso em ligar...porque o que me fez gostar dele foi o fator segurança....me sentia mais centrado ao ouví-lo...sempre...e nossas conversas sempre eram ótimas....


.....e ainda hoje....embora menos presente...ele vai e volta (na minha cabeça!!!).....e se morássemos na mesma cidade....bom...eu nem quero pensar....mas.....provavelmente ficaríamos nessa montanha russa louca...e tudo passaria da minha cabeça pro real...acho...imagina....eu acho que ultrapassaria meu limite de sanidade.......


...enfim....meu maior medo é de repente surgir AQUELA pessoa....me envolver....e do nada....ele aparecer....já pensou?.....


....pelo que sei ...ele ainda está solteiro....e isso é um risco terrível.


...será que estou pirando na minha loucura de todos os dias?


.ps. tá eu sei. talvez isso não tenha nada a ver com Carrie-Big....mas por favor...deixe-me só um pouquinho na ilusão que faz certo sentido.....
.pps.e eu prometo que os posts intermináveis começam e acabam com esse aqui!
:::abraço>>>>>

:::Promessas::::

Fonte: PokerWorks.com (via Google)


:::ok::::eu prometo postar pelo menos uma vez ao dia.



....depois de exatos um mês desde que meu último post viu a luz do dia.....finalmente a volta....outra volta.


....deixe-me explicar.....ter um blog parecia uma aventura de outro mundo antes de tudo começar....fique muito interessado....porque atravesso uma fase de vício em ler esses belos exemplares de diários online.....e pensei...por que não escrever um também?


.....e desde então....sempre procuro pautas para postar....mas com o pouco tempo disponível e como ninguém conhece o blog......ou se conhece passa uma vez ou outra...já que os comentários inexistem,.....resolvi postar sempre que desse....e quando a vontade de compartilhar algo fosse maior do que minha preocupação em aproveitar cada minuto antes de ir pra cama.......


...mas numa dessas noites.....em minhas visitas aos blogs de todos os dias.....percebi que eu queria manter o blog funcianando...e bem.....dai resolvi.....colocarei sempre algo...todos os dias......e darei início a visitas online para divulgá-lo.


.então.boa sorte.....para todos.....rs


.abraço.